Kendrick Lamar em NOS Alive 2020 revisto e aumentado
· POR Fernando Gonçalves · 05 Dez 2019 · 16:50 ·


Ainda mal assenta o pó sobre o anúncio dos Faith No More e já a organização do NOS Alive 2020 lança a acha Kendrick Lamar para a fogueira das confirmações. O rapper americano vai estar por Oeiras no dia 8 de Julho, data que hoje foi acrescentada aos três dias de festival (9, 10 e 11 de Julho) previstos. Como mais um dia implica redefinição nos bilhetes, a organização coloca à disposição, para além do óbvio bilhete diário, um passe de 4 dias que custa 189 euros. Quem já possui o passe de três dias poderá escolher a sequência de dias em que quer ir.

Para além de Lamar e do dia extra, as notícias NOS Alive 2020 completam-se com a confirmação de que a diva Angel Olsen estará pelo Passeio Marítimo de Algés a 10 de Julho.

Feitas as contas, o NOS Alive 2020 realiza-se entre os dias 8 e 11 de Julho e já conta no line-up com Kendrick Lamar, Angel Olsen, Billie Eilish, Cage The Elephant, Caribou, Faith No More, Da Weasel, Taylor Swift, Two Door Cinema Club, Wolf Parade, Hobo Johnson and The Lovemakers, Finneas, Anderson.Paak & The Free Nationals, alt-J, Parov Stelar, Khalid, Parcels e Haim.

Andrea Belfi vai andar pelo gnration esta sexta-feira
· POR Fernando Gonçalves · 05 Dez 2019 · 16:48 ·
© Steve Glashier

O percussionista e compositor italiano Andrea Belfi vai estar por Braga esta sexta-feira a apresentar o seu novo trabalho de originais Strata. O concerto do homem que redefine, a par de Khompa (outro projecto italiano na mesma vertente), o significado e função da bateria vai decorrer no gnration a partir das 22h30 com os bilhetes a custarem 5 euros.

Um set-up de baterias e electrónica q.b., assim se faz o mundo sonoro de um Belfi que integra o projecto Nonkeen de Nils Frahm, colaborou com nomes como Mouse on Mars, Mike Watt ou Jóhann Jóhannsson e vem da digressão mundial de Modern Boxes de Thom Yorke onde tinha a seu cargo a primeira parte dos concertos.

Fiquem com Strata:

Preservation Hall Jazz Band (re)descobrem Cuba
· POR Fernando Gonçalves · 04 Dez 2019 · 17:10 ·


Tudo começou em “Road to Cuba”, documentário que segue Ben Jaffe dos Preservation Hall Jazz Band na busca pelas raízes musicais do jazz de Nova Orleães na ilha de Cuba e atinge agora o seu corolário com a apresentação da banda sonora da película na integra.

Tido como a celebração do triunfo do espírito humano, expresso através da linguagem universal da música, <i>A Tuba to Cuba</i> traça, no seu roteiro histórico e social, um colorido e vibrante retrato de um povo e de uma música fortemente marcados por África e pela inventividade rítmica.

Para ouvir, na totalidade, A Tuba to Cuba:

Faith No More no NOS Alive 2020
· POR Fernando Gonçalves · 03 Dez 2019 · 23:52 ·


Dez anos depois de passarem pelo Passeio Marítimo de Algés, os americanos Faith No More estão de regresso com concerto marcado para dia 10 de Julho no palco principal do NOS Alive 2020. No mesmo dia e no mesmo palco, o festival oeirense irá receber Billie Eilish, Anderson Paak & The Free Nationals, Cage The Elephant e Finneas. Para o palco Sagres, as confirmações limitam-se, para já, a Caribou e Hobo Johnson and The Lovemakers.

O NOS Alive 2020 decorrerá de 9 a 11 de Julho no Passeio Marítimo de Algés com os bilhetes a custarem entre 69 euros (diário) e os 159 euros (passe 3 dias).

A Outra Banda da Lua: primeiro avanço para disco de estreia
· POR Fernando Gonçalves · 03 Dez 2019 · 18:18 ·


Nasceram em 2015 em Montes Claros, Estado de Minas Gerais, mas só agora se preparam para editar o seu primeiro disco. O álbum levará o nome da banda e acaba de soltar “Lua”, single que abre as portas a um mundo onde influências tão diversas como a tropicalia ou a vanguarda paulista se fundem para dar corpo a uma atmosfera marcadamente psicodélica.

Os A Outra Banda da Lua são Marina Sena, Edson Lima, Mateus Sizílio, Matheus Bragança e André Oliva e esta é a sua “Lua”:

Spicy Noodles desvelam álbum Sensacional!
· POR Fernando Gonçalves · 03 Dez 2019 · 18:14 ·


Dois anos depois de se terem apresentado com o single “Leve Leve”, a dupla luso-brasileira Spicy Noodles (Érika Machado e Filipa Bastos) volta a dar noticias e, deste vez, com álbum na calha. Temperado com samplers, guitarras teclados, brinquedos e bits electrónicos, aquele que será o disco de estreia do duo dá pelo nome de Sensacional! (31 de Janeiro de 2020 via Lux Records) e acaba de dar à luz “Juntas na Fita”, tema que serve de apresentação ao álbum.

Vai uma rapidinha?
· POR Fernando Gonçalves · 03 Dez 2019 · 00:41 ·


FOQUE, projecto solo do músico Luís Leitão, não se fez rogado e aceitou o repto para uma “Rapidinha”, (single) preliminar de um (álbum) exercício bem mais prolongado que surgirá em 2020. Depois de em Julho último ter dado à costa com o homónimo EP FOQUE, Luís Leitão abre esta nova etapa da sua carreira com um single que se apresenta como “a dose de energia e felicidade aconselhável para todos os dias em que acordamos sem vontade de sair da cama”.

É experimentar, “Rapidinha”:

Portugal com samba no pé
· POR Fernando Gonçalves · 03 Dez 2019 · 00:25 ·


Cinco nomes da música portuguesa estão a caminho de São Paulo onde, entre amanhã e domingo, irão participar na SIM São Paulo - Semana Internacional de Música de São Paulo. O elenco luso é composto pelos Throes +The Shine, Pedro Mafama, Blu Samu, Fado Bicha e PAUS, sendo quer os três últimos são os primeiros a subirem ao palco do espaço Jardim Suspenso (CSSP) entre as 17 e as 19 horas de dia 5 de Dezembro (quinta-feira). Pedro Mafama actua no dia 6 às 17h20, enquanto Throes + The Shine actuam no dia seguinte às 15h40,ambos os concertos decorrerão na Sala Adoniran Barbosa (CSSP).

Para fechar a contenda, o SIM –São Paulo e o MIL Lisboa unem-se para a segunda edição da “Noite MIL no SIM” que unirá, no dia 7, os cinco projectos lusos à brasileira ÀIYÉ no espaço JazzNosFundos.

Primeiros nomes para o Lisb-On
· POR Paulo Cecílio · 02 Dez 2019 · 11:31 ·
Jeff Mills

O Lisb-On anunciou hoje os primeiros nomes para o cartaz da edição de 2020, mesmo a tempo de vocês poderem comprar os bilhetes como prenda de Natal a vós próprios.

De 4 a 6 de Setembro, passarão pelo "jardim sonoro" do Parque Eduardo VII nomes como Jeff Mills, que actuará em formato DJ set e em parceria com o mago Tony Allen, Kamaal Williams, Nicolas Lutz, Silvestre e Zenner, entre outros.

Os passes, em regime early bird, estão à venda por 45€. É aproveitar antes que esgote.

Nicolas Godin: novo álbum a caminho
· POR Fernando Gonçalves · 28 Nov 2019 · 17:46 ·
© Camille Vivier

Depois de nos ter brindado com Contrepoint (2015), naquele que foi o seu álbum de estreia a solo, a outra face do duo francês Air está de regresso aos discos com Concrete and Glass. O segundo álbum a solo de Nicolas Godin tem estreia marcada para dia 24 de Janeiro e acaba de nos dar a ouvir o novo single “The Foundation, tema em que o músico francês concretiza em colaboração com o californiano Cola Boyy.

Para além de Cola Boyy, o novo Concrete and Glass traz-nos parcerias com nomes como Alexis Taylor (Hot Chip), Kadhja Bonet ou Karen NV.

Fiquem com “The Foundation”, single que sucede ao primogénito “The Border” que foi lançado no mês passado:

Ty Segall e Yellow Days confirmados em Coura
· POR Fernando Gonçalves · 28 Nov 2019 · 17:17 ·


Ty Segall, acompanhado pelos Freedom Band, e Yellow Days são as mais recentes confirmações para o Vodafone Paredes de Coura do próximo ano, festival que se realizará entre os dias 19 e 22 de Agosto como habitualmente, nas margens do rio Coura.

Esta dupla junta-se aos já confirmados Pixies, Idles, Mac DeMarco, Parquet Courts, Woods, The Comet Is Comet, Tommy Cash, Squid, (Sandy) Alex G e Black Country, New Road. Os passes gerais encontram-se à venda por 95 euros.

13//ali_fawn mergulha na escatologia
· POR Fernando Gonçalves · 27 Nov 2019 · 16:25 ·
© Chester Pink

Depois de três anos de aprendizagem com o mestre Hans Zimmer em L.A., o produtor e multi-instrumentista Alister Fawnwoda aka 13//ali_fawn regressou à sua Detroit natal e, após colaborações com músicos como Alex Carapetis (Nine Inch Nails) ou Stella Mozgawa (Warpaint), começou a trabalhar naquele que será, no Verão de 2020, o seu álbum de estreia. O disco dá pelo nome de Ruby Beach e acaba de soltar a primeira peça da sua engrenagem sob a capa do escatológico “Future Swim”, single de matriz psych-pop que se interroga sobre a possibilidade das viagens no tempo e a morte serem, tão-somente, uma e a mesma coisa.

Zé Menos + um álbum
· POR Fernando Gonçalves · 27 Nov 2019 · 15:12 ·
© Teresa Arega

Apesar do nome indicar subtracção, o rapper gaiense, anteriormente conhecido como Kap, está em fase de somatório. Depois de Do Nada Nasce Tudo editado em 2015 ainda sob a antiga nomenclatura, Zé Menos prepara-se para lançar no próximo dia 29 de Novembro, via Biruta Records, o seu segundo primeiro álbum O Chão do Parque.
Exercício de aproximação uma sonoridade mais sóbria e poética, o álbum debruça-se, metaforicamente, sob a caducidade das folhas em pleno Outono numa experiência de autodescoberta deixando a nu os dilemas e dúvidas com que se debate alguém em plena fase de crescimento.

“É Outono. Quem é que lhes vai dizer?”:

Blanck Mass regressa a Portugal em 2020
· POR Fernando Gonçalves · 27 Nov 2019 · 14:48 ·


14 e 15 de Fevereiro de 2020 são as datas que marcam o regresso de Benjamin John Power (Fuck Bottons) ao nosso país com o seu projecto a solo Blanck Mass. A mini-tournée que serve de apresentação ao seu mais recente Animated Violence Mild (Agosto de 2019) inicia-se no Understage do Teatro Rivoli no Porto seguindo, no dia seguinte, para o Musicbox em Lisboa.

Quanto a bilhetes, o concerto portuense tem um custo de 7 euros, enquanto em Lisboa o preço dos bilhetes se cifra nos 10 euros.

Amálgama de emoções extremas, com a perda à cabeça, Animated Violence Mild apresenta-se como um manifesto contra uma sociedade que faz do consumo a sua ideologia e nele declara a sua queda. Para ouvir na íntegra a partir de agora:

Mac DeMarco segue para Paredes de Coura
· POR Fernando Gonçalves · 26 Nov 2019 · 19:08 ·


O detentor de um dos mais icónicos gap dentário da música contemporânea vai estar no Vodafone Paredes de Coura do próximo ano. Depois de na última passagem pelo santuário courense, 2014, ter acabado o concerto acompanhado de dezenas de fãs em palco, Mac DeMarco prometeu que voltava e, ao contrário de muito político da nossa praça, cumpre em 2020 a sua promessa.

À confirmação de Mac DeMarco, a organização da 28ª edição do Vodafone Paredes de Coura junta, igualmente, o rapper Tommy Cash e os londrinos Squid, representantes da versão mais crua do clássico post-punk.

Estes três novos nomes juntam-se aos já anteriormente confirmados Pixies, Idles, Parquet Courts, Woods, Black Country, New Roads, The Comet Is Comet e (Sandy) Alex G para mais uma edição do Vodafone Paredes de Coura que, no próximo ano, regressa às margens do Rio Coura de 19 a 22 de Agosto.

Os passes gerais encontram-se à venda por 95 euros.

ARQUIVO

Parceiros