Setembro 2008
"Se esta rua fosse minha..." regressa ao Porto
· POR · 30 Set 2008 · 09:32 ·
É na Cândido dos Reis - junto aos Clérigos - e se for como no ano passado será uma grande festa. É com estas e outras coisas que as ruas da cidade do Porto se vão enchendo de gente no que sobra da noite de S. João, das corridas de carros e aviões. O culpado é o Plano B que pela segunda vez reclama o poder das ruas para o povo e para a cultura. A festa acontece já no próximo sábado, 4 de Outubro.

E a cultura também é música e por isso há F.R.I.C.S. com música ambulante, Fat Freddy em miniatura, Pauliteiros de Miranda, a teatralidade dos Drole de drame (de Marselha) e o punk cabaret vindo de Londres dos Urban Voodoo Machine, entre outros sons. Para mais informação consultar o site oficial do certame.
Jazzin' Tondela vai para a 5ª edição
· POR · 26 Set 2008 · 10:46 ·
O 5º Festival de Jazz ACERT decorre de 2 a 4 de Outubro e apresenta quatro concertos. No dia 2 actua o projecto "Lokomotiv" do contrabaixista luso Carlos Barretto. No dia seguinte actua o Quarteto "El Fad" de José Peixoto, que conta com Guto Lucena, Miguel Leiria e José Salgueiro. No último dia actua o trio FreeFlow, de Alex Harding, Chris Dahlgren e Jimmy Weinstein. Na noite de encerramento actua ainda o Quimera Quinteto, no Café Concerto. Para além dos concertos, este festival engloba ainda as exposições "Portugal Jazz - Retrospectiva" (fotografias de Hélio Gomes) e "Habitat", um projecto de Volker Schnüttgen.
Guru actua em Lisboa
· POR · 24 Set 2008 · 23:31 ·
Ele é o pai de Jazzmatazz, volumes que fundiram o jazz e o hip hop como poucos. Os primeiros dois capítulos - mais o primeiro que o segundo - são dois daqueles discos imprescindíveis. Ele é Gang Starr e actua em Lisboa - no Casino com o nome da cidade - a 2 de Novembro num concerto no mínimo imperdível.
Camané ao vivo na WOMEX 2008
· POR · 19 Set 2008 · 16:03 ·
Camané irá representar Portugal na WOMEX 2008 – a maior feira de “world music” do Mundo – que acontece entre 29 de Outubro e 2 de Novembro. Esta feira reúne anualmente cerca de 3000 profissionais de 90 países que se dividem entre stands, conferências e showcases.

O fadista aproveitará esta presença em Sevilha, não só para cantar alguns dos temas representativos da sua carreira, mas também para apresentar os novos temas que compõem Sempre de Mim, o seu último trabalho de originais, editado este ano. O concerto do fadista acontece no dia 31 de Outubro no Teatro Lope de Vega na cidade andaluz.
Katabatic pelo Norte do país
· POR · 18 Set 2008 · 16:12 ·
Os Katabatic, a banda lisboeta pós-rock instrumental/ambiental chegam amanhã ao Porto para uma série de showcases e concertos pelo norte do país. A citação seguinte - retirada do press release - ajuda a perceber melhor do que é que esta banda se faz e deixa fazer: "A paisagem sonora do quarteto português Katabatic, mostra o Pós-rock e alguma música ambiental. Longos instrumentais onde a voz funciona como um instrumento de ventos melódicos. Os crescendos embatem em rochosas distorções, para de seguida tudo voltar a ser pacífico na imensidão oceânica".

As datas:

19 Set 18:00 - Fnac Sta. Catarina
19 Set 22:00 - Fnac NorteShopping
20 Set 16:00 - Fnac GaiaShopping
21 Set 17:00 - Fnac Braga
21 Set 21:30 - Auditório do Museu D. Diogo de Sousa c/ Antimatter - Braga
Propostas Filho Único: Outono / Inverno 2008
· POR · 15 Set 2008 · 22:13 ·
Dedicando apenas o tempo certo ao debate do ânimo de Cardozo no Benfica e algum mais a fraquinhas exibições de bola no PES da Playstation, eis que a Filho Único surge na rentrée com novidades de peso prontas a diversificar os serões de quem não tem interesse em confissões testadas pelo polígrafo.

Os adeptos de trips vividas em posição de Lotus devem reservar a noite de 18 de Setembro para mais um Sarau no Museu do Chiado, em Lisboa, com a presença dos LSD March – rock-psicadélico japonês aprovado por Julian Cope – e Ignatz – senhor de viagens espaciais de blues psicotrópicos, segundo o press-release da promotora.

Outubro abre, logo no dia 3, com novo Sarau no Museu do Chiado, que, no âmbito da exposição Blues Quartet de João Paulo Feliciano, receberá os sempre ilustres Aki Onda, César Burago e Sei Miguel. Eu, Miguel, sei também que os nomes em questão representam habitualmente sinónimo de noite memorável.

Igualmente memorável promete ser a noite de 5 de Outubro, no Museu do Chiado. É essa a data marcada para a aterragem da comitiva do Quinto Mundo à Facada, composta pelos Religious Knives (prodigiosamente avaliados por Bruno Silva aqui) e Gala Drop, após digressão conjunta pela Europa. Haverá sangue.

A ferida sara só a 16 de Novembro, quando o Cabaret Maxime, em Lisboa, passar a ser santuário para todo o tipo de devoção dedicada à dupla Beach House (sobre os quais o Outono trará mais novidades) e à songwriter Jana Hunter. O Professor Karamba prevê levitações e um brilho renovado estampado no galo bordado na cortina do Cabaret.

Dez dias depois, a 26 de Novembro, de regresso ao Museu do Chiado, o Ken e Blanka em cada um de nós terá oportunidade de medir forças com o Sonic Boom / Spectrum do ex-membro dos Spacemen 3, célebre pelas asas e expansão atribuídas a um rock (em tempos) gerado por quem tomava drogas para produzir música para tomar drogas. Os bolsos mais exóticos podem, mesmo assim, ficar descansados pela reduzida probabilidade de uma rusga acontecer num Museu onde toda a gente se porta bem.
Maria Alice edita Tocatina
· POR · 15 Set 2008 · 19:17 ·
Depois de Ilha d’Sal, D'Zemcontre e de Lágrima e Súplica, Maria Alice publica hoje mesmo Tocatina, um disco inteiramente dedicado às mornas de Cabo Verde.

Neste novo trabalho, produzido por Humberto Ramos, Maria Alice tenta "recriar o ambiente vivido nos anos 60/70, através do uso de uma formação tradicional com guitarras e cavaquinhos". Na gravação deste disco, composto por mornas populares, a cantora de “Rotcha Nú” teve o apoio de Vaiss na guitarra de 6, 10 e 12 cordas, Jon Luz no cavaquinho, violino e viola de 10 cordas, Adérito Pontes na guitarra de 6 cordas e por Tó Barbosa no violino.

No dia 23 de Outubro, Maria Alice apresenta Tocatina, num espectáculo no Teatro da Trindade.
Damo Suzuki, No Age, These Arms Are Snakes e A Silver Mt. Zion na programação da ZDB até Dezembro
· POR · 15 Set 2008 · 19:11 ·
No Age, Lightning Bolt, These Arms Are Snakes, Mi and L'au, A Silver Mt. Zion e Damo Suzuki são alguns dos nomes já confirmados da programação da Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, para o último trimestre do ano.

Eis a lista de artistas já confirmados:

Outubro
04 Mi and L'au (Fr)
09 Chico António (Mz)
11 Sonny Simmons & Bobby Few & Masa Kamaguchi (US/US/JP) + dois nomes a serem anunciados
16 Tora Tora Big Band (PT)
17 Paul Metzger (US) + Tiago Sousa (PT)
18 Space Collective 5 (Rafael Toral, João Paulo Feliciano, Ruben da Costa, César Burago e Rute Praça (PT) + Jorge Haro (AR)
23 No Age (US) + Lucky Dragons (US)
25 Jonquil (UK)
30 Thee Silver Mt. Zion Memorial Orchestra & Tra-La-La Band (CA)
31 ZONK! + dois nomes a serem anunciados

Novembro
01 Damo Suzuki com banda nacional a ser anunciada (JP/PT)
04 These Arms Are Snakes + Russian Circle (US/US)
07 James Blackshaw (UK)
14 Dead Combo (PT)
21 Tara Jane O’Neill (US) + nome a ser anunciado
23 Lightning Bolt (US)
28 Yacht (US)

Dezembro
11 High Places (US)
Guimarães Jazz acontece de 10 a 22 de Novembro
· POR · 15 Set 2008 · 16:15 ·
O Guimarães Jazz regressa à cidade de Guimarães, entre 10 e 22 de Novembro, no Centro Cultural Vila Flor, com um programa que, segundo a organização "pretende manter o Festival como um dos mais importantes acontecimentos jazzísticos a nível nacional e europeu".

Kurt Elling Quartet, Steve Coleman & Five Elements, Django Bates & storMCHaser, Marcus Strickland, Kenny Baron Trio e The Metropole Orchestra – com direcção de Vince Mendoza e com Peter Erskine como solista convidado – são alguns dos projectos que integram o cartaz da 17ª edição do Festival. Para além dos concertos, o Guimarães Jazz 2008 apresenta também um amplo programa de actividades, que inclui as já históricas jam sessions, as oficinas de jazz, exposições e cinema.
D'Incise actua na Casa Viva no Porto
· POR · 13 Set 2008 · 14:24 ·
A Soopa promove hoje a apresentação em Portugal de D'Incise, membro do colectivo Audioactivity, de Genève, na Suíça, e que vem, desde 2002, percorrendo as mais diversas áreas relacionadas com a música electrónica: o dub, a electroacústica, e trabalhos mais abstractos.

Paralelamente ao seu trabalho a solo, mantém colaborações (geralmente improvisadas) com dezenas de músicos, e coordena a net-label Insubordinations. A entrada é livre mas agradecem-se doações.
peixe : avião apresentam pela primeira vez ao vivo 40.02
· POR · 12 Set 2008 · 00:18 ·
É já amanhã que os peixe : avião apresentam pela primeira vez ao vivo o seu disco de estreia, 40.02 no Theatro Circo em Braga - a terra natal da banda. A sala com capacidade para 240 espectadores (lugares sentados) está esgotada, tendo o Theatro Circo disponibilizado mais 50 lugares (em pé) para venda no local e no dia.

As outras duas datas de apresentação oficial de 40.02 são dia 19 de Setembro no Passos Manuel (Porto) e dia 27 de Setembro no MusicBox em Lisboa. 40.02 tem o selo da Rastilho Records e chega a todas as lojas nacionais no próximo dia 15 de Setembro.
Screen Play de Christian Marclay apresentado no Auditório de Serralves
· POR · 11 Set 2008 · 18:19 ·
No dia 26 de Setembro, pelas 22h, o Auditório de Serralves apresenta um projecto musical de Christian Marclay. Este artista plástico e performer norte-americano convida três diferentes grupos musicais (um do Porto, um de Lisboa e outro de Londres) a interpretar imagens de um vídeo criado por si e que serve de partitura à interpretação musical.

Neste projecto, Screen Play, Christian Marclay dá continuidade às suas primeiras experiências com projecções vídeo como forma de veicular instruções a músicos. Screen Play foi estreado na bienal Performa em Nova Iorque, e é inspirado pela tradição da partitura gráfica, expandindo-a para incluir imagens em movimento e elementos gráficos digitais muito simples que funcionam como sinais sugestivos de emoções, energia, ritmo, tom, volume e duração.

Grupos musicais participantes:

Grupo I

Nuno Rebelo - guitarra
Marco Franco - bateria
João Paulo Feliciano - órgão
Rafael Toral - sintetizador modular e electrónica

Grupo II

João Martins - saxofones e instrumentos electro-acústicos caseiros
Gustavo Costa – percussão e electrónica
Jonathan Saldanha – electrónica

Grupo III

Steve Beresford - electrónica
Mark Sanders - percussão
Alan Tomlinson- trombones alto e tenor
O incatalogável caldeirão dos Secret Chiefs 3 aterra no Porto
· POR · 11 Set 2008 · 12:34 ·
De pé, ó fãs da misturada sem limites, de cruzamentos improváveis de metal extremo, surf rock, trechos épicos à "O Senhor dos Anéis", música persa, indiana, ufa!, e electrónica - podíamos ficar mais tempo aqui: os Secret Chiefs 3, banda do ex-Mr. Bungle e Faith No More e homem de mil projectos Trey Spruance, vêm pela primeira vez a Portugal.

O concerto é no portuense Plano B, a 30 de Setembro. Os bilhetes custam 8 euros, em venda antecipada, e 10 euros no dia. A primeira parte é de Franklin Pereira.
Buraka Som Sistema no Hollertronix #9
· POR · 10 Set 2008 · 20:37 ·
Primeiro eram as festas em que Diplo e Low B pegavam em êxitos, cortavam-nos e tornavam-nos ainda mais dançáveis. Depois começou a série de EPs em vinil de doze polegadas, com versões à maneira de Baltimore de canções conhecidas ou incursões pelo baile funk, entre muitas outras coisas que resultam nas pistas de dança. Depois de um número 8 em que DJ Sega e Blaqstarr pegavam em hard rock, nu-metal e até nos Prodigy, chega agora em Outubro o número 9, dedicado ao kuduro, uma paixão de Diplo, com os Buraka Som Sistema a pegar em Lil Wayne, Missy Elliott e Skream!, para além de contribuições de DJ Znobia, que também aparece em Black Diamond, o primeiro álbum propriamente dito dos Buraka quase a sair e dos Radioclit. É ver à venda e comprar logo, já que a tendência da série é para esgotar rapidamente.
ViMus 2008 anuncia vencedores de 2008
· POR · 10 Set 2008 · 20:00 ·
O ViMus 2008, Festival Internacional de Vídeo Musical da Póvoa de Varzim, que teve lugar de 4 a 7 de Setembro, anunciou os seus vencedores. É Dreda ser Angolano, realizado pela Família Fazuma, foi eleito o melhor Videodocumentário Nacional (Prémio RTPN-Fotograma) e One Man in the Band de Adam Clitheroe conquistou o primeiro lugar nesta mesma categoria internacional.

Quanto à competição de videoclipes, o júri elegeu como melhor nacional o dos Bildmeister, "Model FC 840", de João Rei Lima, e a nível internacional, o dos Simian Mobile Disco, "Hustler", realizado por Ace Norton. O Prémio do Público para Videoclipes foi para os Unklejam, "What are you fighting for", de Sam Farahmand.

O júri, constituído por Inês Nadais, jornalista do Público, nas áreas de música e cinema, Rui de Brito, fundador da Subfilmes Creative Network e produtor de magazines de televisão e videoclipes, e Stephane Jourdain, produtor e cineasta, na área da música atribuíram ainda os seguintes prémios, na competição nacional de videoclipes: melhor vídeo performativo, Sizo, "First", de André Tentúgal; melhor fotografia, Dead Combo "Putos a roubar Maçãs", de Alexandre Azinheira; melhor animação, Monstro Mau "Mostro o meu Monstro Mau", de Jerónimo Rocha e Nico Guedes; melhor ficção, Sean Riley & The Showriders "Moving On", de Rodrigo Areias e uma menção honrosa para Terrakota "É Verdade", de Paulo Prazeres, realizador que levou também o prémio MTV-Brand:New.

Na competição internacional de videoclipes, o prémio de melhor vídeo performativo foi para "These New Puritans, "Elvis", de Saam Farahmand. "I feel it all", de Feist, realizado por Patrick Daughters, ganhou na categoria de melhor fotografia. Melhor animação foi para Lyapis Trubetskoy, "Lights", de Aliaksei Tserakhau; melhor ficção foi atribuída a Figurines, "The Air we Breathe", de William Stahl e MGMT, "Time to Pretend", de Ray Tintori, conquistou uma menção honrosa do júri.
Loosers com novas edições e novidades para breve
· POR · 09 Set 2008 · 15:57 ·
Há novidades no sempre atarefado mundo dos lisboetas Loosers. Há três discos fresquinhos e dois prontos a sair, um deles na fundamental Eclipse Records, que pode ser o salto definitivo para a afirmação internacional do trio.

No Myspace dos Loosers já se ouve "Love has come around", do LP com o mesmo nome, fabuloso tema de rock psicadélico, baseado num riff em círculos benignos sobre si mesmo - irradia felicidade e é talvez o momento mais rock directo que ouvimos dos Loosers em muito tempo. O disco (um só lado, 170 cópias numeradas) saiu pela italiana Troglosound mostra o lado "mais rock" dos Loosers "com temas a derreter", atesta Tiago Miranda, membro do trio.

Outras novidades são o 7'' At The Foot Of The Sphinx, lançado na Release the Bats em conjunto com os norte-americanos Owl Xounds, e Ain't No Party Like A Holy Ghost Party (na alemã Meudiademorte). Trata-se de uma cassete "em modo mais free form", com um único e longo tema. Tal como "Love has come around", foi gravado no Bairro Alto em trio, "e com um espaço de tempo relativamente grande", diz Miranda. A própria editora sugere o seu download e quem somos nós para o desaconselhar.

Para breve estão dois outros discos: Natives Are Restless, na Qbico, e Beat the beast, na Eclipse. "Ainda não temos data fixa para a saída deste disco [da Eclipse] mas está pronto há muito tempo. Foi gravado pelo Pedro Alçada na Fábrica da Pólvora e em formato sexteto. Gravámos num fim-de-semana com o Zé Moura, o João Matos e o Marco Franco (e os nós os três). Foi uma grande festa. É um vinil duplo com artwork do alemão Andreas Jenne (artista fantástico que faz artwork para os RTX, etc...)", refere. "É um disco especial".
Lightning Bolt espalham destruição na ZDB
· POR · 09 Set 2008 · 11:58 ·
Esta é uma noticia que todos gostam de dar. Os Lightning Bolt, o duo explosivo engendrado por Brian Chippendale, bateria, e Brian Gibson, baixo, têm uma data marcada para Portugal. No próximo dia 23 de Novembro, os norte-americanos apresentam-se na ZDB. As próximas informações serão fornecidas em boletins noticiosos criados para o efeito.
A Silver Mt. zion espalham esperança no Porto
· POR · 08 Set 2008 · 21:16 ·
A Amplificasom garante e nós acreditamos. Os A Silver Mt. Zion - chamemos-lhes assim - vão actuar no Passos Manuel, no Porto, no próximo dia 1 de Novembro. Nesse dia haverá romaria certamente para um dos concertos mais esperados dos últimos tempos em Portugal - toma lá Madonna. ainda estará na memória de muitas a noite em que os Godspeed You Black Emperor! proporcionaram alguma magia no Teatro Sá da Bandeira e muitos virão ao Passos Manuel na procura de alguma redenção.
Portugueses vão a votos nos MTV Europe Music Awards
· POR · 08 Set 2008 · 10:05 ·
Buraka Som Sistema, Rita Redshoes, Sam The Kid, Slimmy e The Vicious Five são as 5 bandas nomeadas para os MTV Europe Music Awards 2008 na categoria Portuguese Act. O vencedor será escolhido pelo público através de uma votação a decorrer no site www.mtv.pt/ema ou através do endereço mobile m.mtvema.com entre 8 de Setembro e 12 de Outubro.

O melhor projecto português será anunciado no dia 13 de Outubro, pela primeira vez, três semanas antes do espectáculo que decorre em Liverpool no dia 6 de Novembro.
Novo álbum dos Gang Gang Dance, Saint Dymphna, sai em Outubro
· POR · 04 Set 2008 · 19:36 ·
Já tínhamos saudades de um álbum dos Gang Gang Dance, depois do fabuloso God's Money, de 2005. Como explicou Josh Diamond à revista Fact, o nome do próximo álbum dos Gang Gang, Saint Dymphna (edição europeia marcada para 20 de Outubro na Warp), tem o nome da santa da confusão e da loucura.

Isso só pode ser bom e o que já se ouve do álbum é muito, muito bom. "House Jam" (pode-se ouvir na Fader) é uma maravilhosa síntese de guitarras góticas, batidas gordurosas, prontas para abanar pistas de dança esclarecidas, que Timbaland não enjeitaria, harmonias vocais de ir às lágrimas e a voz de Liz Bougatsos, mais sexy que nunca. "Princes", com Tinchy Strider, funde de forma excitante o grime do convidado com o mundo onírico dos nova-iorquinos.

"O tempo que gastámos no álbum faz com que tenha várias experiências. Por exemplo, já teríamos terminado o disco há um ano se não quiséssemos ter o Tinchy Stryder", explicou Diamond.

Alinhamento do disco:

1. Bebey (4.53)
2. First Communion (3.05)
3. Blue Nile (3.10)
4. Vacuum (4.13)
5. Princes (feat. Tinchey Strider) (4.26)
6. Inners Pace (4.16)
7. Afoot (3.25)
8. House Jam (4.45)
9. Interlude (No Known Home) (1.16)
10. Desert Storm (5.10)
11. Dust (5.30)
Bor Land celebra 8º aniversário com disco dos Alla Polacca
· POR · 04 Set 2008 · 19:12 ·
A Bor Land comemora em Outubro - e nos dias que correm - o 8º aniversário e por isso avança com a celebração e com um novo disco dos Alla Polacca, que se intitula We're Metal And Fire In The Pliers Of Time. A juntar a isso, Francisco Silva, conhecido entre nós como Old Jerusalem, estará já a preparar o lançamento do seu 4º registo de originais.

Em press release, a editora portuense cita orgulhosamente valter hugo mãe: "o trabalho de um projecto como a Bor Land é de valor inestimável para a cena musical portuguesa. Por consubstanciar o mais coerente universo editorial, garantindo a publicação de alguns dos mais consensuais e celebrados nomes da vanguarda nacional. Poderíamos considerar que existe uma erudição na estética seguida pelos artistas desta editora, um modo superior de encarar a música dita popular, fazendo com que esta encontre espaços carismáticos, lugares de propriedade única, em que a assinatura sobressaia por tudo quanto traz de inusitado, original e inteligentemente esdrúxulo".
Chão na LX Factory entre 18 e 20 de Setembro
· POR · 04 Set 2008 · 14:50 ·
Voltam a existir óptimas razões para romaria até ao espaço da LX Factory (ao Calvário, Alcântara), que, além de proporcionar uma óptima vista da parte inferior da Ponte 25 de Abril, tem contado ultimamente com eventos musicais reveladores.

A iniciativa, desta vez, tem o nome de Chão e ocorre entre os próximas 18, 19, 20 de Setembro. De acordo com a própria organização:”Chão é um projecto de ocupação temporária de espaços urbanos devolutos ou em transição, através de actividades concebidas a partir da especificidade de cada local – LX Factory é a actual designação do complexo fabril instalado em Alcântara pela Companhia de Fiação e Tecidos Lisbonense em 1846, e posteriormente ocupado pela Companhia Industrial de Portugal e Colónias, tipografia Anuário Comercial de Portugal e Gráfica Mirandela.” Óptimo. O jantar de grelhados, muito procurado na zona, é opcional como preliminar para uma noite – erm… - industrial. Para mais informações consultar Informações adicionais em: http://projectochao.blogspot.com/.

O Calendário é o seguinte (note-se a presença de vários favoritos da casa):

Dia 18 | 22h | projecção do filme Berlin Babylon realizado em 2001 por Hubertus Siegert, com banda sonora original pelo grupo alemão Einstürtzende Neubauten | Ronda Nocturna pelo terreno e edifícios da LX Factory | DJ set por Nuno Bernardino

Dia 19 | 21h | Música industrial portuguesa – aula aberta por José António Moura, Isilda Sanches e os convidados Fernando Cerqueira, Miguel Sá e Carlos Matos; DJ set (k7) de M.Sá e Major; memorabilia dos anos 80 | 23h | concerto por Osso Exótico

Dia 20 | 22h | Oficina Nova – "DEBRIS" concerto/performance por Travassos, João Silva, Carlos Santos e Emídio Buchinho | "LINHA DE MONTAGEM": experiência inédita de improvisação com cerca de duas dezenas de músicos da cena electrónica em Portugal: Adriana Sá, André Gonçalves, Carlos Pereira, Carlos Santos, Fernando Fadigas, Francisco Janes, João Castro Pinto, Miguel Sá, Nuno Bernardino, Nuno Moita, Nuno Mourão, Paulo Raposo, Pedro Boavida, Pedro Lopes, Rui Bentes, Rui Costa, Ru*mor*, The Beautiful Schizophonic, Vitor Joaquim e Yari | Graw Böckler + Popnoname "Unauthorized Commercials" concerto e projecção vídeo em dois canais | concerto de Zentex
Mafalda Arnauth edita Flor de Fado
· POR · 02 Set 2008 · 19:13 ·
Flor de Fado é o título do novo trabalho da fadista Mafalda Arnauth, com edição prevista para o próximo dia 29 de Setembro. Este novo disco começou por existir sob forma de um espectáculo que a artista testou e levou a palco tanto em Portugal como no estrangeiro. Com a digressão, nasceu a vontade de registar esses momentos únicos em disco.

No primeiro trimestre de 2008 Mafalda Arnauht reuniu-se em estúdio com os músicos que a acompanharam nos espectáculos: Luis Pontes (Guitarra Clássica), Ramon Maschio (Guitarra Clássica), Ângelo freire (Guitarra Portuguesa), Fernando Júdice (baixo acústico). A eles juntou-se Davide Zaccaria no violoncelo. Composto por dez temas inéditos e três versões (“Tinta Verde”, “Flor de Verde Pinho” e “Povo Que Lavas No Rio”), Flor de Fado tem a sua próxima apresentação marcada para o 11 de Outubro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
The Weatherman edita Jamboree Park At The Milky Way em 2009
· POR · 02 Set 2008 · 12:54 ·
O segundo disco de Weatherman já tem título - Jamboree Park At The Milky Way - e o seu lançamento tem data marcada para Fevereiro de 2009. Alexandre Monteiro, o autor de Cruisin' Alaska diz tratar-se de "um álbum de canções, que nasceu envolto na ideia de consciência cósmica". O título, Alexandre Monteiro explica-o de forma interessante: "eu procurava algo que sugerisse uma associação entre
algo ligado à terra (o lado mais folk da minha música) e uma ideia de
exploração espacial. Pode-se dizer que o disco tem um pé na terra e os
olhos postos no espaço".

Jamboree Park At The Milky Way, que conta com a participação de vários músicos da Escola Profissional de Música de Espinho, é, nas palavras de Alexandre Monteiro, um disco pensado para ser tocado ao vivo: "acho que vai resultar bem em espaços grandes , porque as músicas são empolgantes. As canções que escrevi para este disco são autênticos hinos em potência. É uma espécie de cançoneteiro para ser entoado em qualquer
acampamento com vistas privilegiadas para o espaço sideral".

Os títulos das canções são os seguintes:

"Far Off Places"
"Chloe's Hair"
"Follow You Everywhere"
"Floating Downwards"
"Long Tongue Girl"
"Summer Dream"
"Thanks For The Ride"
"Too Much To Mention"
"Candy Clem"
"God's Reply"
"Starship Girls"
"We Were Given Space"
"La Fontaine"
Nouvelle Vague apresentam novo álbum em Portugal
· POR · 01 Set 2008 · 15:39 ·
Os Nouvelle Vague escolheram Portugal para apresentar em primeira mão o seu terceiro álbum, em dois concertos. O grupo anunciou a participação de duas novas vocalistas - Nadeah e Jody Stenberg (vocalista dos Morcheeba), que se vão juntar a Melanie, Phoebe e Gerald.

O Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 7 de Novembro, e o Teatro Sá da Bandeira, no Porto, no dia 8 são os palcos escolhidos para o desfile das versões de clássicos pop, new wave ou punk que caracterizam os Nouvelle Vague.
Chemical Brothers editam Best Of
· POR · 01 Set 2008 · 00:18 ·
Os britanicos Chemical Brothers editam hoje um best of: Brotherhood. Aquele que é considerado um dos maiores nomes da música de dança mundial, apresenta este novo trabalho em CD Duplo, que inclui 2 temas novos: o single “Midnight Madness” editado digitalmente a 4 de Agosto, e o tema "Keep My Composure”. O segundo disco é composto por 10 temas que a banda produziu sob o nome Electronic Battle Weapons com o intuito de serem testados por DJs.

O alinhamento é o seguinte:

01. Galvanize
02. Hey Boy Hey Girl
03. Block Rockin' Beats
04. Do It Again
05. Believe
06. Star Guitar
07. Let Forever Be
08. Leave Home
09. Keep My Composure
10. Saturate
11. Out Of Control
12. Midnight Madness
13. The Golden Path
14. Setting Sun
15. Chemical Beats
ARQUIVO

Parceiros