Julho 2009
Fuck Buttons no Porto e Lisboa
· POR · 29 Jul 2009 · 11:27 ·
A propósito dos Fuck Buttons, Nuno Catarino dizia no balanço de 2008: "O “noise” nunca será “pop”, mas a forma como o barulho é embrulhado neste Street Horrrsing engana-nos bem (e nós gostamos)". Agora eles vão marcar presença em Portugal e a presença é obrigatória. Este concerto surge de uma parceria entre a Galeria Zé dos Bois, a Amplificasom e a Lovers & Lollypops, sendo que estas duas organizam o concerto na Invicta, a 30 de Setembro, no Plano B. Dia 1 de Outubro em Lisboa.
Casa da Música lança bilhete conjunto com a Fundação Serralves
· POR · 28 Jul 2009 · 16:57 ·
Continuam as boas noticias na cidade do Porto. Depois dos rumores de que o festival South by Southwest pode rumar à cidade invicta, surge agora a noticia que a Casa da Música e a Fundação de Serralves têm, a partir de agora, um bilhete conjunto que permite aos visitantes acederem às duas instituições culturais por um preço mais reduzido.

Denominado “bilhete instituição parceira”, o ingresso tem um custo de € 5,75 Euros (cinco euros e setenta e cinco cêntimos), em vez de € 8 (oito euros). Esta condição verifica-se quer o bilhete seja comercializado na bilheteira da Casa da Música, quer na bilheteira da Fundação de Serralves. Os bilhetes podem ser igualmente adquiridos nos operadores turísticos e agentes de viagens.

O bilhete Casa da Música/Fundação de Serralves vem, desta forma, "contribuir para uma mais eficaz divulgação do Porto Contemporâneo enquanto destino cultural e turístico, permitindo, simultaneamente, o acesso a duas obras de referência da arquitectura mundial e a programações artísticas de reconhecida qualidade nacional e internacional".
Merzbau despede-se com EP ao vivo de Mariana Ricardo
· POR · 23 Jul 2009 · 12:21 ·
Depois de ter revelado nomes da maior importância (B Fachada, Lobster) e um legado que importa ainda explorar, a net-label Merzbau chega à sua edição final com Across the Way Going, o EP da ex-Pinhead Society Mariana Ricardo, que foi gravado no Cabaret Maxime no passado dia 4 de Junho, com a participação de Nuno Pessoa (bateria e voz) e Bruno Duarte (baixo). Mariana Ricardo canta e toca o ukulele, que tem sido o instrumento de eleição na composição destas pequenas grandes canções. O EP pode ser escutado e sacado gratuitamente aqui.
Rodrigo Leão actua na Grécia
· POR · 13 Jul 2009 · 18:42 ·
Rodrigo Leão e o Cinema Ensemble actuam no próximo Sábado em Salónica, Grécia. O compositor e a sua banda fazem parte do elenco do SANI Festival, um importante evento organizado pela estância de luxo Sani Resort e que contempla várias áreas musicais, nomeadamente a World Music, a Música Clássica e o Jazz.

Rodrigo Leão viu o seu novo trabalho ser galardoado com o disco de ouro menos de uma semana depois de ser editado. O álbum A Mãe permanece há duas semanas no primeiro lugar do Top Nacional de Vendas.
Um Aviãozinho Militar voa até à APAV
· POR · 13 Jul 2009 · 17:48 ·
O trio Um Aviãozinho Militar actua no Espaço APAV & Cultura no dia 24 de Julho, sexta-feira, pelas 19h00. Este evento surge no âmbito do projecto de dinamização do Espaço APAV & Cultura, novo espaço localizado na sede da APAV, no Jardim Constantino, em Lisboa. Um Aviãozinho Militar é constituído por João Palma (guitarra e voz), João Pedro Almeida (baixo), Rui Mofreita (voz e teclas) e Nuno Camarinhas (textos). As músicas são vocacionadas para um público infantil, “não necessariamente o da escola primária mas aquele que todos temos dentro de nós, mais ou menos esquecido” (segundo consta da informação veiculada pelo site do grupo). Este espectáculo tem entrada livre.
Amélia Muge ao Vivo na Casa da Música
· POR · 10 Jul 2009 · 19:26 ·
Amélia Muge cumpre na Casa da Música a promessa de voltar aos palcos do Porto, onde deixou saudades. Traz o espectáculo 1 Autora, 202 Canções, onde o seu mundo próprio desafia estilos e épocas num caleidoscópi! o de cumplicidades. Amélia Muge compôs para Mísia, Mafalda Arnauth, Ana Moura, Gaiteiros de Lisboa, Cristina Branco ou Hélder Moutinho, entre muitos outros, E recupera agora, para a sua voz, alguns desses temas.
Jazz Em Agosto apresenta filmes documentais
· POR · 08 Jul 2009 · 23:48 ·
Na sua edição 2009 o festival Jazz Em Agosto vai apresentar, para além dos concertos, dois documentários sobre figuras icónicas do free jazz. No sábado dia 8, pelas 16h30, é exibido "Escalator over the Hill" de Steve Gebhardt (1971) - jazz-ópera de Paul Haines e Carla Bley que contou com a participação de Jack Bruce, Don Cherry, Charlie Haden e John McLaughlin, entre muitos outros. No domingo dia 9, também pelas 16h30, é apresentado "Imagine the Sound", de Ron Man (1981), que dá a conhecer alguns dos músicos que mais marcaram a história do jazz nos anos 60: Paul Bley, Cecil Taylor, Archie Shepp e Bill Dixon. A programação completa do Jazz Em Agosto 2009 encontra-se disponível no site da Gulbenkian.
Ora Cogan em concerto de última hora
· POR · 02 Jul 2009 · 16:11 ·
O Zé Miguel (dos Loosers, Time Machine) avisa. Há amanhã um concerto de última hora em parceria com a Galeria Zé dos Bois. É de Ora Cogan, escritora de canções, encantadora pelo que tivemos oportunidade de ver na sua última passagem por Portugal - há poucos meses. O concerto é amanhã, dia 3 de Julho, na Padaria do Povo, Rua Luis Derouet, nº20, Campo de Ourique em Lisboa. Às 23 horas. A entrada é livre.
ARQUIVO

Parceiros