Fevereiro 2007
Cansei de Ser Sexy com data extra em Lisboa
· POR · 26 Fev 2007 · 17:05 ·
Os teus contactos todos do MySpace já compraram bilhete e tu ainda não? Não tenhas medo, não deixarás de ir ver os Cansei de Ser Sexy, de tirar fotografias à entrada, mostrá-las no teu blog e comentar quem é que foi e quem não foi só por os bilhetes estarem a vender-semuito bem! Há uma data extra em Lisboa, um dia antes da data normal, ou seja, dia 3 de Abril. A abrir estarão, como na data de 4 de Abril, os Tilly and the Wall. Ah, e para mandares uma mensagem a todos os teus contactos do MySpace a avisá-los disto é só carregares onde diz "post bulletin".
Festival Summercase anuncia mais nomes para a edição 2007
· POR · 23 Fev 2007 · 17:34 ·
O Festival Summercase, que acontece nos dias 13 e 14 de Julho em Madrid e Barcelona, anunciou mais alguns nomes para o seu cartaz, a juntar aos !!!, Kaiser Chiefs e The Chemical Brothers. A organização do festival confirmou para a edição 2007 do festival nomes como os Arcade Fire (que editam Neon Bible muito em breve), LCD Soundsystem, Air, Electrelane, DJ Shadow, Jesus & Mary Chain e PJ Harvey.

Os bilhetes custam 85€ para os dois dias se comprados até ao dia 15 de Abril. O cartaz é por enquanto o seguinte:

!!!
Air
Arcade Fire
The Chemical Brothers
DJ Shadow
Electrelane
The Flaming Lips
Jarvis Cocker
The Jesus & Mary Chain
Kaiser Chiefs
LCD Soundsystem
My Brightest Diamond
OMD
The Pigeon Detectives
PJ Harvey
Cristina Branco com seis datas em Espanha
· POR · 23 Fev 2007 · 17:34 ·
No próximo dia 1 de Março, Cristina Branco começa uma digressão de seis datas em Espanha. A fadista ruma ao país vizinho para apresentar o espectáculo que ficou gravado em , o CD/DVD onde apresenta as canções de Amália Rodrigues e temas dos seus próprios discos, como o último, Ulisses.

Cristina Branco actuará em Corunha, Vigo, Alicante, Girona, Madrid e Santander e terá como companhia Ricardo Dias no piano, José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Alexandre Silva, na guitarra, Fernando Maia no baixo e António Do Lago Pinto na guitarra. As datas são as seguintes:

01 Marzo - La Coruña - Fundacion Caixa Galicia
02 Marzo - Vigo - Teatro Caixanovas
03 Marzo - Alicante - Aula de Cultura de la CAM
04 Marzo - Girona - Auditorio de Girona
06 Marzo - Madrid - Teatro Infanta Isabel
08 Marzo - Santander - Aula de Cultura de Caja Cantabria
Panda Bear aprova 4Taste
· POR · 19 Fev 2007 · 17:08 ·
Panda Bear, ou Noah Lennox, membro dos Animal Collective e um dos ursinhos panda favoritos de toda a gente (em segundo lugar está o "Panda" de que fala Satomi Matsuzaki dos Deerhoof), confessou à Pitchfork que adora 4Taste, a segunda banda (pop-punk com letras em português) a sair da série Morangos com Açúcar. Os 4Taste surgem com dois membros da banda pop-punk The Starvan e com outros dois escolhidos através de um casting. Os 4Taste, e a sua série estão, então, aprovados para a geração indie portuguesa, tendo automaticamente mais indie cred que o próprio The O.C., que só consegue o respeito dos Shins ou dos Modest Mouse. Será que Panda Bear esteve no Campo Pequeno a vê-los? Será que há "whoa-whoa" em Person Pitch, o seu disco prestes a sair, que são samplados dos 4Taste ? Para quando uma actuação do próprio na série, para se juntar à longa lista de participações especiais que inclui Ménito Ramos ou os Reamonn?

O texto pode ser encontrado aqui, bem como a informação (feita à medida para stalkers) de que o sítio onde Lennox ouve mais música é a FNAC. Agora só resta saber qual delas é. Sabemos que Lennox mora em Lisboa, será que mora perto da FNAC Chiado ou da FNAC Colombo? Será que prefere a margem sul e a FNAC Almada? Ou a FNAC Cascais? As possibilidades são inúmeras. Para além disso, Lennox fala sobre instalar aquecimentos centrais em prédios antigos da cidade e telenovelas brasileiras.
Borbetomagus, lendas da música improvisada, em Portugal
· POR · 15 Fev 2007 · 00:53 ·
Os Borbetomagus, lendas da música improvisada e uns dos pais espirituais da cena noise actual, vêm a Portugal em Março para dois concertos que se afiguram como imperdíveis: primeiro em Serralves, no Porto, no dia 15; depois, a 17, no lisboeta Music Box, como informa o MySpace dos nossos Loosers, que tocam na mesma noite.

Desde 1980 que o trio dos saxofonistas Jim Stauter e Don Dietrich e do guitarrista Donald Miller é conhecido pelas suas caóticas e ultra-intensas massas de som, autênticos bacanais de ruído. No currículo têm ainda colaborações com Peter Kowald, Voice Crack e Thurston Moore, entre outros.
Nurse With Wound em Serralves a 5 de Maio
· POR · 13 Fev 2007 · 12:39 ·
O concerto dos ocultistas, dadaístas, experimentais e, ufa!, apocalípticos Nurse With Wound acontece a 5 de Maio, confirmou fonte de Serralves ao Bodyspace.

A actuação, que não tinha ainda data confirmada, integra-se no ciclo de concertos paralelo à exposição Anos 80: Uma Topologia, que conta com outros nomes já noticiados pelo Bodyspace.
The Who actuam em Portugal no mês de Maio
· POR · 09 Fev 2007 · 02:17 ·
É verdade. Os históricos The Who, numa digressão que atravessa 14 paises e 28 cidades, têm data marcada para o nosso país. O concerto da banda liderada por Roger Daltrey e por Pete Townshend actuam no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, no dia 16 de Maio. É provável que algures no set seja possível ouvir o refrão de "Baba O'Riley" onde a certa altura se diz: "Teenage wasteland / It's only teenage wasteland / Teenage wasteland, oh yeah / Teenage wasteland / They're all wasted".

As datas são as seguintes:

Lisbon Pavilhão Atlântico (16 de Maio)
Madrid Sport Palace (17)
Bilbao Arena (19)
Birmingham National Indoor Arena (22)
Sheffield Arena (23)
Newcastle Metro Radio Arena (25)
Hull City Football Club (26)
Isle of Man TT Festival (30)
Swansea City Football Club (1 de Junho)
Southampton Rose Bowl (2)
Rotterdam Ahoy (5)
Paris Bercy Arena (6)
Antwerp Sportpalais (8)
Stuttgart Schylerhalle (9)
Verona Arena (11)
Munich Opympichalle (13)
Zurich Hallenstadion (14)
Fulda Airfield (16)
Hamburg Colorline Arena (18)
Knowsley Hall Festival (23)
Glastonbury Festival (June 24)
London Wembley Arena (26, 27)
Dublin Marley Park (29)
Cork Live At Marquee (30)
Norway Quart Festival (4 de Julho)
Stockholm The Globe (6)
Denmark Roskilde Festival (7)
Helsinki Hartwell Arena (9)
Bob Dylan ganha a 34ª Pazz and Jop Poll
· POR · 09 Fev 2007 · 00:12 ·
A Pazz and Jop Poll é uma votação anual dos melhores álbuns do ano pelos críticos de rock mais importantes, especialmente dos EUA. É organizada pelo Village Voice, jornal gratuito da cidade de Nova Iorque, e vem sempre acompanhada de vários textos. Este é o primeiro ano em que Robert Christgau, o seu fundador e um importante crítico, não coordena a votação, tendo saído do jornal após quase 40 anos de trabalho. A votação foi coordenada, desta vez, por Rob Harvilla, editor de música da publicação. Ainda assim, Christgau votou na mesma, na qual o disco Modern Times, de Bob Dylan, ganhou a votação para melhor álbum, seguido de Return To Cookie Mountain, dos TV On The Radio - há uma ilustração que mostra Dylan a esmagar Kyp Malone, guitarrista-vocalista da banda -, com Fishscale, do rapper dos Wu-Tang Clan Ghostface Killah.

Em termos de singles ganhou "Crazy", dos Gnarls Barkley, seguido de What You Know de T.I. e "Ain't No Other Man" de Christina Aguilera, tudo na região hip-hop/r'n'b. Como sempre, a votação segue com vários textos sobre o que aconteceu no ano, com especial destaque para um do crítico de hip-hop Greg Tate que compara Dylan a muitos rappers, dizendo que ele pode ser o futuro do hip-hop (sendo, obviamente, um dos seus passados), o que é bastante interessante tendo em conta que o senhor Dylan passa LL Cool J no seu programa de rádio por satélite, ou um de Simon Reynolds a dizer que o que se passou de interessante e realmente relevante em 2006 teve a ver com três géneros: o dubstep, o noise e o metal.

A votação completa pode ser vista aqui, com as listagens de cada um dos votantes e muitos textos para entreter toda a gente que liga a listas dos melhores do ano até Março, quando é oficialmente pouco fixe querer saber do ano passado.
Cansei de Ser Sexy também no Porto
· POR · 09 Fev 2007 · 00:06 ·
Que os Cansei de Ser Sexy vinham cá dia 4 de Abril já tínhamos dito. Agora que não vão só a Lisboa não. As raparigas com franja poderão, assim, dizer "fotolog" com sotaque nortenho. Os CSS vão também ao Porto no dia antes, ou seja, dia 3 de Abril.
Festival Alive, em Algés, nos dias 8, 9 e 10 de Junho
· POR · 08 Fev 2007 · 18:18 ·
Como já foi noticiado pelo Bodyspace, os Beastie Boys vêm a Portugal e, tal como já se sabia, também os Pearl Jam. O que não se sabia é que também vinham os Smashing Pumpkins. Não, não recuámos 10 anos, é mesmo verdade, o Festival Alive parece ser organizado em Algés e terá como cabeças de cartaz estas três bandas nos seus três dias, Pearl Jam no dia 8, Smashing Pumpkins no dia 9 e Beastie Boys no dia 10, que também contará com a presença dos Da Weasel. É isso mesmo, duas bandas com canções chamadas "Alive" no mesmo festival.
Aesop Rock para correr: Nike vende a cultura indie parte 2
· POR · 08 Fev 2007 · 14:19 ·
Pega nos teus ténis de corrida e nos teus cartazes de protesto anti-globalização e anti-capitalismo favoritos. Aesop Rock, o teu rapper indie favorito, a seguir a todos os outros, como toda a gente da Def Jux, da Anticon e da Rhymesayers, vendeu-se à Nike. O objectivo é lançar em 2007 um set com o mesmo propósito daquele que James Murphy preparou no ano passado com os seus LCD Soundsystem: algo que possa ser ouvido num iPod (isto não é publicidade, o set de Aesop Rock, tal como aconteceu com o de James Murphy, será vendido no iTunes) e que acompanhe musicalmente uma corrida.
45:33, o resultado de Murphy, apareceu em várias listas de melhores do ano no ano passado e tinha letras sem significado, muitas batidas e toda uma sonoridade bastante influenciada pelos pioneiros do techno de Detroit e até por algum kraut-rock. Uma das partes que lá estava, na mistura contínua que perfazia um só tema, aparecerá em Março no Sound of Silver, o segundo disco propriamente dito dos LCD Soundsystem.

Lmbre-se que Aesop Rock é um rapper nova iorquino que está para lançar None Shall Pass ainda na primeira metade deste ano, um disco que terá, por exemplo, a participação de John Darnielle dos Mountain Goats - e nós que pensávamos que ele só gostava de Geto Boys e de metal experimental obscuro -, e ainda está para aparecer no próximo disco de El-P, o que em termos de indie cred lhe dá bastantes pontos, portanto não precisas de te preocupar com isso.

Como será, então, o set? Tudo dependerá de quem estiver a trabalhar com ele, já que Aesop Rock tem um flow peculiar que não se adapta propriamente aos instrumentais, os instrumentais é que se têm de adaptar a ele, e como é que isto pode ser adaptado a corrida continua a ser uma incógnita.

Antes de pegares no teu cartaz de protesto favorito, lembra-te só que a Nike é dona da Converse, e se alguma vez ouviste algum destes artistas é bastante provável que tenhas usado alguma vez na tua vida ténis dessa marca.
Beastie Boys em Portugal a 10 de Junho
· POR · 07 Fev 2007 · 15:01 ·
São só três MCs e um DJ, mas isso já é dizer muito. Começaram por pilhar os Bad Brains, chegaram a abrir para eles, mas um dia conheceram Rick Rubin e as suas vidas mudaram. Tornaram-se a primeira grande banda de rap branco. Muito próximos da estética Def Jam que Rubin criou com os Run DMC e LL Cool J, o seu primeiro álbum, Licensed to Ill, parecia pouco mais que uma piada, bastante bem feita, cheia de óptimas batidas e guitarras de rock'n'roll por cima de rimas adolescentes sobre beber e raparigas. Podia ter ficado por ali. Mas não ficou. Paul's Boutique, o passo seguinte, viu-os fora da Def Jam, a trabalhar com os Dust Brothers num clássico do hip-hop que demonstrava a química entre os três, que acabavam as suas frases e debitavam rimas surreais por cima de samples escolhidos a dedo de tudo e mais alguma coisa.

Os anos seguintes viram-nos a aperfeiçoar a sua arte, com menos álbuns do que deviam ter lançado e uma componente visual extremamente forte e invejável, muitas vezes cortesia de um realizador chamado Spike Jonze. As cabeleiras e os bigodes reminiscentes dos anos 70 e aquelas rimas por cima daquelas batidas marcarão para sempre os anos 90. Os Beastie Boys podiam viver no passado, não tivessem eles lançado em 2004 To The 5 Buroughs, cujo "An Open Letter To NYC" está ao lado de 25th Hour de Spike Lee como obra de arte mais importante pós-11 de Setembro que a cidade de Nova Iorque deu ao mundo.

A banda foi recentemente homenageada nos VH1 Hip-Hop Honors 2006. 10 de Junho de 2007 é a data, Alive Festival é o festival, que conta também os com o Pearl Jam e um cartaz ainda por desvendar. Mike D, Adrock, MCA e Mix Master Mike chegaram.
Two Loons for Tea no norte do país
· POR · 07 Fev 2007 · 00:18 ·
Depois de se apresentarem em Madrid, a dupla Two Loons for Tea, composta por Sarah Scott (na voz) e Jonathan Kochmer (nas guitarras, baixo, entre outras actividades), marcará presença em Portugal para duas datas no norte do país. Os autores de Looking for Landmarks (2002) têm data marcada para o Theatro Circo, em Braga, no próximo dia 9 de Fevereiro, e no dia seguinte descem até ao Porto para uma noite que contará também com a presença de Genius Loki.

Os Two Loons for Tea chegam a Portugal para promover o novo disco de originais, Nine Lucid Dreams.
Bunnyranch em digressão pelo país
· POR · 05 Fev 2007 · 21:57 ·
Os Bunnyranch, senhores de Coimbra e autores do mais recente Luna Dance, estão a postos para uma digressão que começa já em Fevereiro e que só terminará em Abril. Pelo meio, a banda de Kaló, Pedro Calhau, João Cardoso e André Ferrão tem 14 concertos em vários pontos do país. As datas são as seguintes:

16 / 2 (Sexta-Feira) – Discoteca Jet, Abrantes
17 / 2 (Sábado) – Espaço Jovem, Lagos
19 / 2 (Segunda-Feira) – MusicBox, Lisboa
01 / 3 (Quinta-Feira) – Ar de Rato, Coimbra
03 / 3 (Sábado) – Kastrus Bar, Forjães
10 / 3 (Sábado) – Clinic, Alcobaça
15 / 3 (Quinta-Feira) – C.A.E. Quina das Beatas, Portalegre
16 / 3 (Sexta-Feira) – Sociedade Harmonia Eborense, Évora
17 / 3 (Sábado) – “Os Artistas”, Faro
23 / 3 (Sexta-Feira) – Bar Alfa, Maceira
24 / 3 (Sábado) – Largo do Castelo, Sines
30 / 3 (Sexta-Feira) – Porto Rio, Porto
31 / 3 (Sábado) – XII Festival de Música Moderna de Corroios, Corroios
06 / 4 (Sexta-Feira) – Cabaret Maxime, Lisboa
Cansei de Ser Sexy em Lisboa
· POR · 03 Fev 2007 · 19:23 ·
Cansaste de ser sexy? Não há problema, aconteceu o mesmo à Beyoncé e ela não se pode queixar. Alguma vez leste uma primeira fase de uma notícia pior? Também não há problema. Os Cansei de Ser Sexy - têm de ser "os" porque há um homem numa banda com muitas mulheres, o que é linguisticamente sexista - tocam no Lux, em Lisboa, dia 4 de Abril, o que te dá mais ou menos dois meses para mandares mensagens a todos os teus contactos do MySpace a combinar a vestimenta adequada para receber os/as brasileiros/as mais dançantes de que há memória, se ignorarmos simultaneamente o samba, alguma MPB, alguma bossa, o baile funk e a Ivete Sangalo. Vem fazer amor e ouvir uma cultura pop moderna inútil que vai dos Death From Above 1979 à Paris Hilton transformada em baile.
Nina Nastasia actua em Novembro em Famalicão
· POR · 02 Fev 2007 · 02:17 ·
Sim, faltam ainda muito meses mas já é oficial. Nina Nastasia, escritora convicta de canções, regressa a Portugal para um concerto em Famalicão, na Casa das Artes local. O concerto é no dia 16 de Novembro e deverá servir para apresentar em Portugal o novo disco que será lançado em Maio.
ARQUIVO

Parceiros