DISCOS
2:54
2:54
· 28 Mai 2012 · 22:57 ·
2:54
2:54
2012
Fiction / COOP


Sítios oficiais:
- 2:54
- Fiction
2:54
2:54
2012
Fiction / COOP


Sítios oficiais:
- 2:54
- Fiction
Two minutes and fifty four seconds with you, well, I would say no.
Nestes digas agitados que correm, dois minutos e cinquenta e quatro segundos é muito tempo. Dá tempo para ler um bom livro durante dois minutos e cinquenta e quatro segundos, dá tempo para ver dois minutos e cinquenta e quatro segundos de um bom filme ou para ter uma boa conversa de dois minutos e cinquenta e quatro segundos. Enfim, um sem número de possibilidades.

Dois minutos e cinquenta e quatro segundos é também tempo suficiente para se perceber que o disco de estreia de Colette e Hannah Thurlow é um tiro ao lado – e às vezes até um tiro no pé. 2:54 mostra duas mãos cheias de canções comandadas por guitarras calculistamente lancinantes, mergulhadas em territórios sombrios de outros tempos, ligeiramente anacrónicas e demasiadamente derivativas.

“Scarlet” é o exemplo mais gritante da falta de ideias, símbolo doloroso de um disco sem salvação possível, sinal óbvio de que este barco precisa de novas ideias para evitar futuros afundamentos. E rápido. Ou então pensar em mudar de barco sem arrependimentos, porque nestas coisas quem se agarra demasiado a uma ideia sem futuro às vezes passa a vida a tentar compensar os erros do passado.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros