DISCOS
Crocodiles
Sleep Forever
· 06 Abr 2011 · 12:35 ·
Crocodiles
Sleep Forever
2010
Fat Possum Records / Popstock


Sítios oficiais:
- Crocodiles
- Fat Possum Records
- Popstock
Crocodiles
Sleep Forever
2010
Fat Possum Records / Popstock


Sítios oficiais:
- Crocodiles
- Fat Possum Records
- Popstock
Oito canções para se ouvir, reouvir, cantar, colocar em mixtapes dedicadas à miúda e presenciar ao vivo quando houver oportunidade.
Os Crocodiles são um duo de San Diego que já foram um pouco mais barulhentos, mas que para este seu segundo disco decidiram polir um bocadinho o seu som (recrutando para isso o sr. James Ford, dos Simian Mobile Disco) e entregar-se de corpo e alma às melodias ofuscadas pela atitude lo-fi, ao aceno óbvio a bandas como os Spacemen 3 e à força de versos sado-maso como something in the way you crucify me makes me smile que abre o disco numa toada krautrock deliciosa e pujante.

Sleep Forever é um álbum sobre a morte. Não é um álbum deprimente. As canções são orelhudas, os refrões cantaroláveis, as guitarras não levam a malta a cortar os pulsos mas a levantá-los em exaltação. Ao ouvir o CD, contudo, não podemos senão pensar que a epicness de um refrão como o de "Hearts Of Love" resultará muito melhor ao vivo. Mas enquanto não o podemos comprovar, aceitamos Sleep Forever como um bom ponto de entrada para que surja esse interesse.

O disco é talvez demasiado curto, não ultrapassando os 35 minutos. Por outro lado, permite que nenhuma das canções que nele se encontram sejam fillers; destacando-se, para além das supracitadas, "Girl In Black", que encontra Jason Pierce a sonhar na Califórnia, "Billy Speed", que mete os Crocodiles dentro de uma garagem a despejar rock n´roll e "All My Hate And My Hexes Are For You", o título emo que dá por terminado o disco de forma suave. Como aliás se espera que a morte o seja.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros