Rock In Rio 2016
Parque da Belavista, Lisboa
19-20 e 27-29 Maio 2016
Dia Cinco

O quinto e último dia de festival foi marcado, para alguns, pela ausência da Ariana Grande. Mas acredito que o que de mais importante aconteceu neste fatídico dia foi a apresentação de B Fachada. Ele não decepciona, é impressionante. A ouvir a entoação do mais perfeito fachadês, a falsa relva do Palco Vodafone estava semi-cheia. Como nem tudo são flores, principalmente nesta edição do Rock in Rio, houve ali um pequeno problema no som de Bernardo. Foi rápido, nada que diminuísse o concerto. Mais rápido que isto, eram os miúdos a criarem uma espécie de "roda punk", que estava mais para "comboinho" mesmo. Por acaso, foi a melhor atmosfera que vi ali naquele palco. Todos estavam em casa, a cantar letra por letra, e se pudessem, subiriam ao palco para tirar B Fachada da solidão. Ok, nem todos subiriam. O momento mais alto do concerto foi "Só Te Falta Seres Mulher". Foi para recordar. Quem não tinha ninguém ao lado, queria ir buscar ao Palco Mundo. Houve de tudo, de momento Ivete Sangalo com a malta a pular, até pedido de "mais um".

Duas horas mais tarde, o Palco Vodafone foi anfitrião das Hinds. O quarteto espanhol trouxe um ar diferente ao que era costume naquele que o palco alternativo. Não apenas pela presença feminina em massa, mas elas capricharam no hype. Tinham até clube de fãs a gritar desesperadamente em frente às grades. Se vieram de Madrid, não sei, mas brilharam tanto quanto à quem foram assistir. O som, no Palco Vodafone, realmente não estava nos seus melhores dias. Talvez por isso, perguntaram logo ao inicio se deviam falar em inglês ou espanhol. No fim, falaram a sua própria língua, mas convenhamos, não tão genial quanto o fachadês. (MM)

Depois de segundo round Sangalo, ainda houve Avicii a mostrar a sua electrónica de estádio aos fãs extasiados (os que ali no meio abanavam os bracinhos e as ofertas da EDP) e aos tipos que já estavam fartos desta merda toda desde as 15h do primeiro dia (os jornalistas presentes). Com tanto fumo em verde em palco quase que acreditávamos que o Sporting tinha sido campeão. Só que não: era apenas palhaçada. Se bem que aqueles momentos vocal trance até tenham sido castiços. Mas nunca na vida... (PAC)
· 12 Jun 2016 · 10:23 ·

FOTOGALERIA
RELACIONADO / Rock In Rio, 2016