DISCOS
The Mall
Emergency at the Everyday
· 31 Out 2006 · 08:00 ·

The Mall
Emergency at the Everyday
2006
Secretariat Records
Emergency at the Everyday
2006
Secretariat Records

The Mall
Emergency at the Everyday
2006
Secretariat Records
Emergency at the Everyday
2006
Secretariat Records
Os contornos logísticos de Emergency at the Everyday obrigam a retomar o fio solto ao disco anterior e relembrar a entrega de Jay Pellicci no que respeita ao esgotamento de soluções para uma mesma base formular. Neste caso – e Jay gravou este disco com o irmão Ian -, a incessante exploração de métodos inéditos (diria mesmo futuristas) que garantam ao hardcore mais arty a certeza de que não resvala para a habitual saturação que o condiciona. O ponto de partida para o sonho californiano encontra-se à distância monetária de 400 dólares pelo aluguer de estúdio, acrescidos das duas centenas de dólares que solicita por um dia de trabalho o cada vez mais visível Jay Pellicci (a despesa não inclui os préstimos de Ian Pellicci que o acompanha na maioria dos biscates). Estes Mall deram por bem empregue o dinheiro gasto na contratação de ambos e Emergency at the Everyday resulta em pontual desencontro entre o hardcore e a sua masculinidade, abrindo assim vaga para uma excentricidade lunática que faz com que este se pareça o disco que elaborou na urgência do momento um trio que, a certa altura, se viu projectado em órbita num satélite de dimensões mínimas e internamente aquecido até aos limites do desconforto.
Daí que Emergency at the Everyday se bifurque em momentos de ebulição nervosa – os de adaptação a condições atmosféricas insuportáveis que coincidem com o uso mais violento da guitarra – e outros de ponderação gravitante que favorecem a aparição coadjuvante e pacificadora de teclados Casio mais acriançados que serenam os contrapontos mais ríspidos da fabulosa “Grand Canyon” ou de “Advantage Out”. Vezes há em que os Mall quase soam a uns Liars aprisionados num processador Amstrad – “Friends and Family” oferece sustento a essa comparação. Sustento esse que, aliás, parece submisso a permanente “tremideira” no decorrer de um disco que acaba por ser a procura de si mesmo – representação musical da metamorfose que sofre mais uma daquelas bandas de ramificação hardcore inconformada com as chagas do género. Emergency at the Everyday poderá vir a merecer renovada leitura, assim que os Mall se decidirem a regressar a terra firme ou a definitiva permanência pelo plano sideral do equipamento Casio vintage. Por agora, surte apenas o impacto de mera curiosidade.
Miguel ArsénioDaí que Emergency at the Everyday se bifurque em momentos de ebulição nervosa – os de adaptação a condições atmosféricas insuportáveis que coincidem com o uso mais violento da guitarra – e outros de ponderação gravitante que favorecem a aparição coadjuvante e pacificadora de teclados Casio mais acriançados que serenam os contrapontos mais ríspidos da fabulosa “Grand Canyon” ou de “Advantage Out”. Vezes há em que os Mall quase soam a uns Liars aprisionados num processador Amstrad – “Friends and Family” oferece sustento a essa comparação. Sustento esse que, aliás, parece submisso a permanente “tremideira” no decorrer de um disco que acaba por ser a procura de si mesmo – representação musical da metamorfose que sofre mais uma daquelas bandas de ramificação hardcore inconformada com as chagas do género. Emergency at the Everyday poderá vir a merecer renovada leitura, assim que os Mall se decidirem a regressar a terra firme ou a definitiva permanência pelo plano sideral do equipamento Casio vintage. Por agora, surte apenas o impacto de mera curiosidade.
migarsenio@yahoo.com
ÚLTIMOS DISCOS


ÚLTIMAS