DISCOS
Measles Mumps Rubella
Fantastic Success
· 03 Mai 2006 · 08:00 ·
Measles Mumps Rubella
Fantastic Success
2006
Doubling Cube


Sítios oficiais:
- Doubling Cube
Measles Mumps Rubella
Fantastic Success
2006
Doubling Cube


Sítios oficiais:
- Doubling Cube
Nos primeiros segundos de Fantastic Success percebe-se logo tudo e começa-se a estranhar ainda mais aquela capa esverdeada com plantas por todo o lado: os Measles Mumps Rubella, com base em Nova Iorque, são uns hipocondríacos que passam o dia a ouvir !!!, Rapture e LCD Soundsystem. E decidiram agora fazer alguma coisa com esses dados. Talvez as plantas possam fornecer ou ser uma cura alternativa para doenças como o sarampo, a papeira ou a rubéola, mas isto tudo não passará de especulação. Mas a primeira premissa – a das audições dos Measles Mumps Rubella - é a mais pura das verdades. Mas parece que os Measles Mumps Rubella estão com sorte: acabou agora mesmo de abrir uma vaga para mais uma banda de dance-punk porque o público parece estar sempre sedento de mais, e enquanto os próximos discos das três bandas acima mencionadas não chegam, sempre têm algo com que se entreter.

Os Measles Mumps Rubella parecem também serem fortes apostadores – e dos corajosos. Robert Austin (baixo), Chuck Bettis (na voz e no trompete, substituto do vocalista original dos Measles Mumps Rubella), Ryan Hicks (bateria) e Mark Ropelewski (guitarra) não guardam a o trunfo para o fim – antes, lançam-no logo na primeira oportunidade que têm na expectativa de poderem destrunfar todos os adversários. “Algorithm of Desire” é um Ás capaz de deixar metade dos jogadores a repensarem a quantia de dinheiro a apostar na jogada. Com o dinheiro ganho no golpe, os Measles Mumps Rubella devem ter já dinheiro para um baixo, uma guitarra e uma bateria com o dobro da capacidade de volume e poder para um estúdio que lhes dê a possibilidade de gravar mais tempo - Fantastic Success, gravado e misturado por Jonathan Kreinik (Apes, Hot Snakes, Trans Am), faz-se de menos de 30 minutos.

“Fantastic Sucess”, seguindo pelo mesmo caminho da combinação bateria, guitarra, baixo, e voz, começa por visitar os LCD Soundsystem para depois passar por casa dos !!! de Louden Up Now para lhe roubarem as guitarras, perfazendo mais um belo tema para se ouvir enquanto se limpa o pó à casa. “Libra Science” – dance-punk de tons escurecidos – é tempo de perceber quais são afinal os caminhos que os Measles Mumps Rubella estão dispostos a percorrer no futuro – por enquanto, a percussão aqui é quem toma definitivamente controlo das coisas. A pulsação elevada abranda só para receber “Mysthery of Zygo”, uma inesperada aventura pelos sons mais experimentais e menos ritmados. Fica aqui o aviso para o caso de estarem a pensar utilizar Measles Mumps Rubella para uma festa lá em casa – retirem “Mysthery of Zygo” da selecção de faixas iniciais pois correm o perigo de ficarem sozinhos no resto do dia de aniversário. Até ao final são mais alguns festins dance-punk mais ou menos atraentes. Não parece que os Measles Mumps Rubella algum dia venham a desfrutar de um sucesso tão grande como o de bandas como os !!! os Rapture ou especialmente os LCD Soundsystem. Mas eles não se parecem importar com isso.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros