DISCOS
Postcards
The Good Soldier
· 20 Fev 2020 · 17:38 ·
Postcards
The Good Soldier
2020
T3 Records


Sítios oficiais:
- Postcards
- T3 Records
Postcards
The Good Soldier
2020
T3 Records


Sítios oficiais:
- Postcards
- T3 Records
Globalização.
Há muito a criticar na globalização, partindo de uma perspectiva política, socioeconómica ou cultural. Mas - nestas questões há sempre um mas - como não sentir um aluminar no coração quando uma banda, oriunda de um país não-ocidental, recupera uma música que pertence a um determinado tempo e espaço, tendo crescido com ela, tendo aprendido a amá-la e a respeitá-la, tendo abraçado todos os mitos que nunca (ou, pelo menos, muito raramente) pôde testemunhar de perto?

É o caso dos Postcards, que vêm do Líbano, e que sentem um amor imensurável por aquilo a que se achou por bem chamar shoegaze - guitarras a ranger, algodão-doce melódico, vozes a acariciar o éter. O seu primeiro álbum espelha muito bem o seu propósito, e nem é necessário escutá-lo: basta ler o título. I'll Be Here In The Morning, os Slowdive a criar escola a 4500km de distância.

Certo: aqui não encontraremos nada de novo. Fica-nos sobretudo o exotismo da coisa - uma banda do Líbano a tocar shoegaze - e uma lição de vida - tens o direito de gostares e fazeres o que bem entenderes. Especialmente se o que fizeres for o assomo noise de "Dead End", declaração de intenções logo a abrir The Good Soldier, o segundo álbum dos Postcards. "Fossilized", abracinho à dream pop, também ateia o fogo. O resto é um compêndio de doçura, ideal para quem ainda não desistiu de ouvir sempre os mesmos discos. E também não há mal nenhum nisso, vá.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com
ÚLTIMOS DISCOS
Fiona Apple
Fetch The Bolt Cutters
· POR Rafael Santos ·
Eu e Fiona.
ÚLTIMAS

Parceiros