DISCOS
Alexis Evans
I've Come A Long Way
· 30 Mai 2019 · 17:19 ·
Alexis Evans
I've Come A Long Way
2019
Record Kicks


Sítios oficiais:
- Alexis Evans
- Record Kicks
Alexis Evans
I've Come A Long Way
2019
Record Kicks


Sítios oficiais:
- Alexis Evans
- Record Kicks
Em potência.
Alexis Evans tem tudo para ser uma super-estrela da rádio. É bem-parecido, tem um bom gosto para fatos, o bigode fica-lhe a matar e possui uma voz carregada de soul, de fazer corar de inveja muito boa gente nascida no Harlem. Como bónus, tem ainda o facto de ser branco, o que significa que as pessoas de meia idade que ainda se dignam a ouvir soul em 2019 não precisam de ter medo dele. O único senão está mesmo nessa ideia de "2019"; Alexis Evans chegou, se calhar, demasiado tarde ao revival soul. Mas como isto é tudo cíclico, talvez ainda venha a ter a sua oportunidade.

Enquanto tal não acontece, fiquemo-nos pelas canções de I've Come A Long Way, o seu segundo álbum de estúdio, nascido após uma longa labuta por bares e salas de espectáculos francesas (sim, ele é francês, o que também pode ser um bónus para a sua carreira - são uns românticos, e tal) e não só, onde terá aperfeiçoado o seu game: uma música que respeita o melhor da tradição afro-americana sem a distorcer ou enxaguar, assente na ginga do funk e na emotividade da soul.

Antes de o vermos a encher estádios, fiquemo-nos com a alegria de "She Took Me Back", a melhor anti-canção-de-corno que ouviremos este ano e quiçá nos próximos, a musculada "It's Not Wrong", a James Brown-iana "But I Do", os sopros e guitarra de "How Can I Get Over" e o final eléctrico com a apropriadamente intitulada "Rock 'N' Roll Healer", recomendada mesmo aos que não se sintam doentes. Se for esse o caso, I've Come A Long Way é um bom antibiótico.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros