DISCOS
DJ Healer
Nothing 2 Loose
· 28 Set 2018 · 16:54 ·
DJ Healer
Nothing 2 Loose
2018
All Possible Worlds


Sítios oficiais:
- All Possible Worlds
DJ Healer
Nothing 2 Loose
2018
All Possible Worlds


Sítios oficiais:
- All Possible Worlds
O remédio do recluso.
Há quem viva na obscuridade e goste de lá estar, viver os seus dias a fazer o que ama, compartilhar os seus sentimentos mais íntimos pela arte, ferramenta própria da Humanidade, arma dada pela criação para unir espíritos, enriquecer os sentidos, perspectivar o mundo, divagar, filosofar, erguer génio a partir do nada. Música é arte. A mais transversal. Ela une, apesar de também dividir, e de alguma maneira voltar a unir. Ela é a melhor "religião" que o Homem criou.

DJ Healer – ou Traumprinz, ou DJ Metatron, ou Prince Of Denmark, ou Dr. Sun, ou Prime Minister of Doom – é uma obscura figura alemã que talha a sua arte o mais longe possível das modas, das luzes, da demência da recompensa gratuita. E tem-no feito admiravelmente; tal granjeando-lhe um respeito digno de culto. Nisto, olhando concretamente para o que faz, uma espontânea consideração: a sua arte é simples sem ser simplista. O seu desejo de criar/ partilhar não tem qualquer tento de entreter – pode servir, mas não é a sua essência. A religiosidade de Healer é outra…

O desígnio do produtor alemão é o esmiuçar das emoções – fá-lo pelo techno ou pelo house, amiúde meros esqueletos. Decididamente, glorifica a melodia, ou então o silêncio, que às vezes tem mais argumento do que muita nota junta. Pela harmonia conquista-nos o coração. Toda a simplicidade de Nothing 2 Loose é mais uma extensão da receita de um autor que, de projecto em projecto, sabendo-se lá qual começa ou acaba, está absolutamente empenhado em curar maleitas quotidianas por inferências... metafísicas? Seja lá como o faz, Healer resulta. Cura. Graças a Deus.
Rafael Santos
r_b_santos_world@hotmail.com

Parceiros