DISCOS
Liam J Hennessy
Held
· 09 Nov 2017 · 16:07 ·
Liam J Hennessy
Held
2017
Sound In Silence


Sítios oficiais:
- Liam J Hennessy
- Sound In Silence
Liam J Hennessy
Held
2017
Sound In Silence


Sítios oficiais:
- Liam J Hennessy
- Sound In Silence
Junto da água.
"Frozen Lights" poderia indicar-nos um qualquer álbum pós-rock, com Liam Hennessy (ou J Hennessy) a fundir ambiente e guitarras numa canção que parece funcionar como companheira de um filme qualquer... Poderia? Talvez o indique, de facto; em Held, quase que parece estarmos na presença de uns Mogwai acústicos, sem o choque da electricidade mas com a melodia intacta.

Uma melodia que, por vezes, parece mediterrânica, balear, como em "Beacons", o farol que nos guia para dentro do pensamento de Hennessy - música que não se esforça para agradar, já que é bastante fácil escutá-la e sentir o corpo a amolecer. Uma pausa necessária e entregue por mais um dos bons títulos saídos da grega Sound In Silence, cujo catálogo navega grosso modo por este tipo de ambientes relaxantes.

Se a "Søen" só lhe falta o grito de uma gaivota para nos fazer cheirar o mar, "Mirror Lake" transporta-nos de facto para essa carícia aquática (basta imaginá-lo), uma fogueira junto à costa onde amigos cantarolam felizes. "Over The Bay" alimenta essa ideia cintilante, com "Viewpoint" a fechar o pano sobre a paisagem - o teatro acaba e somos obrigados a voltar "ao mundo real". O problema da peça? Só durar vinte minutos.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros