DISCOS
Nick Malkin
Interrupted Verse EP
· 19 Mai 2017 · 21:34 ·
Nick Malkin
Interrupted Verse EP
2017
Dzang Recs


Sítios oficiais:
- Nick Malkin
- Dzang Recs
Nick Malkin
Interrupted Verse EP
2017
Dzang Recs


Sítios oficiais:
- Nick Malkin
- Dzang Recs
Copo meio vazio.
A história está cheia de obras inacabadas, da literatura à música, da escultura ao cinema. O novo EP de Nick Malkin poderá inserir-se nesse grupo, ainda que os motivos que o levam a soar incompleto sejam bastante distintos. Não é como se Malkin tivesse desistido ou falecido antes de terminar o disco; ao invés, Interrupted Verse foi propositadamente deixado incompleto, num não-final que é dado como conceito e chave para o entender.

Com recurso a field recordings de variados pontos, envoltos numa aura glitch, Malkin traça o desenho de uma cidade por construir, ou de uma sociedade que baixou os braços antes de atingir a utopia desejada. Os sons derretem-se no ar, ficando apenas um travo amargo à memória de um futuro que não existe. O rufar do trabalho mistura-se com a natureza idílica e os tons suaves de um piano, num cenário abstracto que quase que poderia ser um sonho: "A1", a primeira faixa.

A desconexão daquilo que é real é tudo o que nos resta em Interrupted Verse, ficando apenas um certo sentimento de familiaridade. Não importa quantas vezes o escutemos; ao EP faltará sempre alguma coisa que o complete, e por arrasto fará com que, em nós próprios, permaneça também uma eterna possibilidade, quase como que o paradoxo de Zenão: quanto mais corremos mais ela se afasta. Um copo meio vazio, assim sendo.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros