DISCOS
Moki
Talks EP
· 15 Nov 2016 · 10:00 ·
Moki
Talks EP
2016
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- Moki
Moki
Talks EP
2016
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- Moki
Senta-te e escuta.
Há algo de especial na música de Moki. Talvez a cabana pintada de castanho-outono onde as suas canções parecem pairar como o fumo de uma refeição cozendo. Ou até a forma despretensiosa com que lança a sua voz em direcção às canções, completando-as, mas nunca se elevando acima delas. As melodias e os arranjos serão, certamente, motivo: são resgatadas à pop, à folk, ao pós-rock e até ao shoegaze por via M83 - ouça-se por exemplo "Mud", a segunda faixa, que é quase um tropeção depois do carisma suave de "Stain".

What is this we feel? Pois, pá, se calhar é a felicidade. É que as canções melancólicas dos Moki, projecto lisboeta a dois, não raras vezes nos arrancam um sorriso - não só serem boas, mas por recuperarem uma certa ideia de indie que julgávamos há muito perdida. Um indie que não tem medo de soar à rádio nem de fazer melodias catitas sem serem xaroposas. Um indie com ambição suficiente para ser grande - e que mal há nisso?

Antes de serem grandes, os Moki editam Talks com o único propósito de nos levarem até à supracitada cabana, para uma chávena de chá e uma conversa sobre esse amargo amor que nos aflige a todos ("Fear", sim, que o amor também é para ser temido). Isso tudo, e para nos mostrarem a bonita "Awareness", a melhor faixa de um curtíssimo EP - são só 20 minutos - que deixa antever que daqui ainda virão muitas coisas boas. Cá estaremos para as ouvir.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros