DISCOS
Alma Forrer
Ne dis rien EP
· 02 Mar 2016 · 22:41 ·
Alma Forrer
Ne dis rien EP
2015
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- Alma Forrer
Alma Forrer
Ne dis rien EP
2015
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- Alma Forrer
Muito mais do que canções.
Gravado em Portugal, nos Estúdios Sá da Bandeira (Porto), o mais recente EP de Alma Forrer, digno sucessor do registo homónimo lançado em 2014, confirma-a como um dos nomes mais entusiasmantes da canção francesa da actualidade. Sobretudo porque confirma a sua apetência para querer ir para alem do próprio género que escolheu para explorar as suas canções.

O som que envolve as suas canções é planante, misterioso, textural. Consegue a proeza de ser minimalista mesmo sendo complementado por percussão, guitarra, violoncelo e flauta transversal. Alma Forrer é uma cantautora mas o que acontece ao seu redor diz-nos que os músicos e os arranjos que escolheu querem que esta música seja mais do que isso. Alexis Paul, dos Belle Arché Lou, parece ser aqui uma peça fundamental para entender o caminho que as canções deste EP decidiram tomar.

Ouça-se "Comme Avant", toda ela do início ao fim. Ouça-se sobretudo os segundos finais de "En grandissant". Entre-se na melancolia de "Blanche" e no seu pára-arranca misterioso. Ouça-se todas as suas seis canções para perceber que os planos de Alma Forrer são grandes e ambiciosos. A forma como detalha as suas canções diz-nos que o controlo que tem sobre a sua obra não promete muito. A França parece ter percebido já ser este o seu momento. Para quando o resto do mundo?
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros