DISCOS
Fawn Spots
From Safer Place
· 11 Dez 2015 · 11:19 ·
Fawn Spots
From Safer Place
2015
Critical Heights


Sítios oficiais:
- Fawn Spots
- Critical Heights
Fawn Spots
From Safer Place
2015
Critical Heights


Sítios oficiais:
- Fawn Spots
- Critical Heights
Um lugar (in)seguro.
Nascidos em York, Reino Unido, no ido ano de 2011, os Fawn Spots propõem-se a "fazer o maior barulho possível" (palavras deles), tendo começado como um duo e expandido as suas fileiras de modo a albergar mais duas pessoas. Nomes que se utilizam ao descrever a sua sonoridade: Mission Of Burma, Joy Division, Hüsker Dü. From Safer Place é o seu disco de estreia, editado este ano pela Critical Heights, parte do "império" da Fire Records, que tem botado no mundo muito bom rock.

Como este. Os nomes do hardcore que se associam aos Fawn Spots não aparecem por acaso; há aqui uma urgência, da qual nos apercebemos logo ao primeiro tiro de partida, "New Sense", que é bastante própria do género. Mas um hardcore melódico, ao mesmo tempo agressivo e orelhudo, tenso na sua coolness (ou o contrário). As canções raramente ultrapassam os três minutos, num álbum de pouco mais de vinte. E numa mesma canção há vários momentos: ouça-se "A Certain Pleasure", que varia entre o hardcore, quebras emo e minutas shoegaze.

Bom rock, sobretudo no tema-título, que abre as portas da imaginação até uma sala escura onde dezenas de miúdos desajeitados suam as estopinhas à medida que a boca se abre em cântico; no seu restante, From Safer Place revela-se um disco coeso, onde (ainda) é perceptível que os Fawn Spots estão em processo de crescimento e que, por isso, a mais do que uma dezena de canções agradáveis não são obrigados. Fica a dica para seguirmos o seu futuro.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com
ÚLTIMOS DISCOS
Gabriel Ferrandini
Volúpias
· POR Nuno Catarino ·
Free condensado.
ÚLTIMAS

Parceiros