DISCOS
Ulaan Passerine
Light in Dust EP
· 09 Set 2015 · 23:03 ·
Ulaan Passerine
Light in Dust EP
2015
Worstward Recordings


Sítios oficiais:
- Worstward Recordings
Ulaan Passerine
Light in Dust EP
2015
Worstward Recordings


Sítios oficiais:
- Worstward Recordings
Um exercício de liberdade.
Ulaan Passerine é apenas mais uma das encarnações do norte-americano Steven R. Smith, que desde meados dos anos 90 tem vindo a escrever uma prolífica página musical em projectos como Thuja, Mirza ou em nome próprio (tanto literalmente como recorrendo a vários alteregos).

Este EP, dividido em duas partes e construído ao longo de pouco mais de vinte minutos, é prova da imensa vitalidade e validade do seu trabalho. As duas explorações não podiam ser mais diferentes; na primeira, mais densa, o músico explora toda a liberdade que possa existir na música folk, aproximando-se aqui e ali da música psicadélica e dos drones; na segunda, Steven R. Smith explora o silêncio e a solidão numa composição para piano.

Apesar das suas evidentes diferenças, "Light in Dust" e "Morning" partilham a mesma missão: a procura da beleza. Sempre explorando algo que costuma estar associado a esta, quer queiramos assumir ou não: a liberdade. Parece ser essa a característica mais importante do seu corpo de trabalho; e isso é certamente algo que importa celebrar.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros