DISCOS
Human Evolution
​Human Evolution​
· 05 Jan 2015 · 10:43 ·
Human Evolution
​Human Evolution​
2014
JACC Records


Sítios oficiais:
- JACC Records
Human Evolution
​Human Evolution​
2014
JACC Records


Sítios oficiais:
- JACC Records
Jazz aberto ao mundo.
​Liderado pelo pianista e compositor Alberto Conde, este projecto assume uma natureza global desde logo pelos músicos que reúne. Juntando músicos oriundos de Espanha, da Índia e de Portugal, este sexteto promete atravessar universos musicais, desde o jazz até às músicas do mundo, da folk galega à tradição indiana​, com a improvisação como elemento comum e de ligação.

Ao lado do piano de Conde estão Sahir Khan (sítar), Vikas Tripathi (tablas), Xosé Miguelez (saxofone, flauta, gaita-de-foles), José Valente (viola d'arco) e DJ BOULE (electrónica). O colectivo trabalha a partir de composições originais, da autoria de Alberto Conde e de Shakir Khan, que vão evoluindo abrindo-se à improvisação. Os temas, coloridos pela própria combinação instrumental (única), ficam ainda a ganhar pela boa dinâmica do grupo.

Este disco, apresentado ao vivo pela primeira vez no festival Imaxinasons, nasceu como resultado de uma residência artística promovida pelo Jazz ao Centro Clube, que teve lugar no Conservatório de Música de Coimbra. É mais um óptimo volume para o catálogo da JACC Records, que não só se tem mostrado essencial na documentação do actual jazz português, como se vem abrindo à música improvisada e a outras formas musicais mais abertas, como é o caso deste world-jazz.
Nuno Catarino
nunocatarino@gmail.com

Parceiros