DISCOS
Joana Serrat
Dear Great Canyon
· 18 Jun 2014 · 22:49 ·
Joana Serrat
Dear Great Canyon
2014
El Segell del Primavera


Sítios oficiais:
- Joana Serrat
- El Segell del Primavera
Joana Serrat
Dear Great Canyon
2014
El Segell del Primavera


Sítios oficiais:
- Joana Serrat
- El Segell del Primavera
O derradeiro passo em frente.
Os primeiros momentos de Dear Great Canyon quase enganam: este não é mais um disco de canções fofinhas. Também as terá, mas está longe de ficar por aí. Este é, na verdade, um disco de canções complexas e musicalmente densas, muitas vezes negro, muitas vezes escondido em si mesmo e a deixar o convite à descoberta.

A catalã Joana Serrat nasceu nas montanhas (em Vic) e por isso é totalmente natural que divida as 12 canções em dois lados: Mountain Side e Valley Side. seis para cada lado. Produzido pelo canadiano Howard Bilerman (Arcade Fire, Godspeed You! Black Emperor, Vic Chesnutt, entre outros), é um disco variado nas paisagens que coloca em cima da mesa e quase sempre certeiro nos arranjos.

Na música de Joana Serrat existem raízes da música folk e country norte-americana mas também a euforia da pop mais luminosa ou inclusive elementos electrónicos. E por vezes há tudo isto no mesmo espaço - e com grande sucesso. Seja qual for a direcção, a certeza que fica é que Joana Serrat é uma excelente escritora de canções. A sua carreira está longe de ter começado aqui mas é com este disco que deu o derradeiro passo em frente. É preciso dar-lhe ouvidos.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros