DISCOS
S. Carey
Range of light
· 13 Mar 2014 · 21:19 ·
S. Carey
Range of light
2014
Jagjaguwar


Sítios oficiais:
- S. Carey
- Jagjaguwar
S. Carey
Range of light
2014
Jagjaguwar


Sítios oficiais:
- S. Carey
- Jagjaguwar
Um disco de afirmação.
O dado mais importante – ou mais conhecido, vá lá - na biografia actual do norte-americano Sean Carey, o nome por detrás do projecto S. Carey, e apesar de esta não ser propriamente a sua estreia, é o facto de ser o baterista de Bon Iver. Mas a julgar pelo seu segundo disco, com selo da Jagjagwar, isso pode muito bem mudar muito em breve.

Ao longo dos nove temas de Range of light há uma boa parte daquilo que faz de Bon Iver um excelente escritor de canções: um minucioso cuidado textural, um apuradíssimo sentido melódico e um refinado desejo de pegar na música pop e levá-la para um local de imensa criatividade. Prova disso são canções como o single "Fire-Scene", belissimamente desenhada a partir de toda a sua simplicidade.

Mas não é de todo justo colocar S. Carey ao lado de Bon Iver; primeiro porque o segundo ocupa um lugar de grande destaque incomparável, depois porque Sean Carey assina aqui um disco com a personalidade suficiente para viver sem comparações do género. Não sendo um disco arrebatador (não lhe faria mal procurar soluções mais amplas em alguns dos temas), Range of light é um disco de afirmação para S. Carey; um disco que pode muito bem catapulta-lo para voos maiores..
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros