DISCOS
Pick a Piper
Pick a Piper
· 06 Jan 2014 · 21:37 ·
Pick a Piper
Pick a Piper
2013
City Slang


Sítios oficiais:
- Pick a Piper
- City Slang
Pick a Piper
Pick a Piper
2013
City Slang


Sítios oficiais:
- Pick a Piper
- City Slang
2013, uma caixinha de surpresas.
Primeiro as apresentações. Pick a Piper é o que o músico e produtor canadiano Brad Weber, baterista de Caribou, faz quando não está ao leme da bateria de Caribou. E isso já é dizer alguma coisa. Para o seu projecto, lado a lado com Angus Fraser e Dan Roberts, importou o melhor da secção rítmica do projecto de Daniel Victor Snaith e construiu canções a partir daí.

Pick a Piper, o disco de estreia após dois EPs, acusa algumas semelhanças com a pop dançável de Caribou mas fica-se essencialmente por aí: pelas parecenças. Não seria de todo honesto acusar Brad Weber de monge copista. Posto isto há que dizer duas coisas acerca da estreia de Pick a Piper; que a percussão é rainha e senhora das operações e que a produção é sublime.

Felizmente, este não é um daqueles casos em que a produção se sobrepõe ao conteúdo. Do início ao fim, Pick a Piper está cheio de grandes canções que apontam o dedo à pista de dança mas não se ficam por aí. Uma canção como “Cinders and Dust” resume na perfeição todo o encanto de um disco como este no seu equilíbrio quase impossível entre o lado lúdico e a qualidade sónica. Uma bela surpresa.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros