DISCOS
Hisato Higuchi
Otomeyama Bottoms
· 03 Jan 2014 · 12:39 ·
Hisato Higuchi
Otomeyama Bottoms
2013
Ghost Disc / 8MM


Sítios oficiais:
- Hisato Higuchi
- Ghost Disc
Hisato Higuchi
Otomeyama Bottoms
2013
Ghost Disc / 8MM


Sítios oficiais:
- Hisato Higuchi
- Ghost Disc
Mais um capítulo, ainda mais mistério.
Pode parecer um exagero – uma heresia, até – mas o japonês Hisato Higuchi tem um som inconfundível. Ao longo dos últimos anos, o guitarrista tem vindo a editar algumas pérolas que têm permanecido numa certa obscuridade. Algo que condiz perfeitamente com a sua música misteriosa, intimista e desarmantemente bela.

O novo disco, Otomeyama Bottoms, editado via CD na Ghost Disc e em LP na 8MM (uma editora com base na cidade do Porto), é a continuação desse entusiasmante rumo criativo. Mas com algumas mudanças; nunca Hisato Higuchi esteve tão perto de fazer canções, ainda que isso não signifique propriamente adoptar o seu formato mais comum.

Os drones continuam por cá, a beleza arrastada e taciturna igualmente, a sensação de pré-desespero e solidão urbana também, mas a voz de Hisato Higuchi tem um destaque perfeitamente inédito num conjunto de quase-canções sussurradas ao ouvido. E essa é uma diferença fundamental neste disco. Uma prova que Hisato Higuchi está ainda a descobrir-se a si próprio. E este é apenas mais um capítulo desta entusiasmante viagem.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros