DISCOS
Hebronix
Unreal
· 04 Nov 2013 · 23:19 ·
Hebronix
Unreal
2013
ATP Records
Hebronix
Unreal
2013
ATP Records
Canções do sótão da memória.
Daniel Blumberg tem andado numa correria de projecto em projecto. Primeiro com Cajun Dance Party, depois com os Yuck, depois Oupa e agora Hebronix. Um médico poderia detectar aqui um caso típico de hiperactividade, mas talvez seja preferível diagnosticar-se um feliz caso de hipercriatividade. Uma doença incurável.

Daniel Blumberg está totalmente agarrado. A sua dependência de boas melodias, de canções pop de altíssimo teor. Muitas vezes parece seguir pela tradição do slowcore mas depois, sem mais menos, erguem-se arranjos e bizarrias pouco típicas do género (aquele abraço para Neil Hagerty, dos Royal Trux, responsável pela produção). E depois percebe-se que são apenas canções que Daniel Blumberg foi buscar ao sótão da sua memória.

Unreal está longe de ser um disco perfeito. Depois de uma canção inventiva como “Unliving” fica-se à espera de mais malabarismos do género e isso nem sempre acontece. Mas quando volta a acontecer, como na fabulosa “Garden”, acende-se a luz. Não há más canções neste disco, não é mesmo esse o caso, mas quando Daniel Blumberg dá aquele litro extra há invariavelmente magia a acontecer. E dá vontade que seja sempre assim.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros