DISCOS
Penny Blacks
The Silver Screen EP
· 01 Jul 2013 · 19:17 ·
Penny Blacks
The Silver Screen EP
2013
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- Penny Blacks
Penny Blacks
The Silver Screen EP
2013
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- Penny Blacks
Um EP, uma promessa.
Ah, os EPs. Historicamente divididos entre o muito interessante e o totalmente irrelevante. Ou algo a meio entre ambos. O equivalente a sair com alguém num blind date e poder desistir da coisa logo depois do jantar. Um test drive. Uma experiência. Um aperitivo. Sem pressões, nem compromissos. É o formato ideal para começar uma nova relação.

Os Penny Blacks são de Saint John no Canadá e parecem gostar da música do país vizinho. Com um som que lembra muitas vezes os Whiskeytown de Ryan Adams, The Silver Screen concentra quatro canções que, apesar de não primarem propriamente pela frescura, cumprem o papel de apresentar uma banda com algumas boas ideias, guitarras reluzentes e belíssimos arranjos.

Depois de um primeiro EP e um disco de estreia em 2011, The Silver Screen soa a uma banda que tenta encontrar um novo caminho (algo admitido pelos próprios, diga-se). Não há dúvida que Jason Ogden é um tipo que sabe escrever canções (ouça-se “Our old rooms”). Resta a estes Penny Blacks cumprir esta promessa deixada em forma de EP. Estaremos atentos.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros