DISCOS
Bushman’s Revenge
Electric Klome - Live!
· 06 Jun 2013 · 21:10 ·
Bushman’s Revenge
Electric Klome - Live!
2013
Rune Grammofon


Sítios oficiais:
- Rune Grammofon
Bushman’s Revenge
Electric Klome - Live!
2013
Rune Grammofon


Sítios oficiais:
- Rune Grammofon
Vingança eléctrica.
Os Bushman’s Revege existem há cerca de uma década. Vêm da Noruega, combinam a energia do rock ligado à electricidade com a liberdade do jazz e da improvisação e já editaram meia dúzia de discos, sobretudo através da Rune Grammofon. Gard Nilssen (bateria), Rune Nergaard (baixo eléctrico) e Even Helte Hermansen (guitarra eléctrica) são a verdadeira definição de “power-trio”, uma potência sonora incendiária.

Este Electric Klome foi gravado ao vivo, durante uma actuação do trio em Molde, num clube chamado “Storyville”, há cerca de um ano. A maioria das composições são originais, mas do alinhamento do disco destaca-se o clássico “Lonely Woman” de Ornette Coleman. Independentemente da origem ou da autoria, cada tema é interpretado com a mesma dose de energia e intensidade: sempre no limite do vermelho.

A guitarra eléctrica de Hermansen, guitarrista que passou pelos Shining, é um frenesim de riffs e distorção demoníaca. Ó baixo eléctrico de Nergaard é um incansável propulsor diabólico. E a bateria de Nilssen é uma máquina imparável de ritmo infernal. A música resultante desta união é uma vigorosa amálgama luciferiana, que leva tudo à frente. O diabo pode muito bem vestir Prada, mas devia era ouvir estes Bushman’s Revenge.
Nuno Catarino
nunocatarino@gmail.com

Parceiros