DISCOS
Locust Of The Dead Earth
Mithridate
· 12 Mar 2013 · 22:51 ·
Locust Of The Dead Earth
Mithridate
2013
Nostril Records


Sítios oficiais:
- Nostril Records
Locust Of The Dead Earth
Mithridate
2013
Nostril Records


Sítios oficiais:
- Nostril Records
Retrato do artista quando jovem.
Locust of the Dead Earth é Márcio da Cunha e Márcio da Cunha é Mandrax Icon. Pode parecer confuso mas na verdade não é caso para tanto. A estreia discográfica pode ter-se dado com este último projecto, que explora sensibilidades nas margens da música folk, mas aparentemente Locust of the Dead Earth é um regresso às origens do músico algarvio.

Mithridate é um disco de guitarras mas é sobretudo um disco de drones. Um disco de explorações. Ao longo de nove temas, Márcio da Cunha explora as possibilidades auto-suficientes de vozes, amplificadores, guitarras e batidas. E tudo aquilo que lhe ficou na cabeça depois de anos de exposição a músicas dronescas, afluentes, derivadas ou fronteiriças.

A beleza de um disco como Mithridate está na diferença que existe entre um tema como “The Didn’t see miserable” ou “As if I had thrown my tongue into the gutter”. Está na multiplicidade de recursos e argumentos utilizados para justificar a presença dos drones. Está na hábil gestão de ambientes e no domínio dos mesmos. A beleza de um disco de Mithridate está por todo o lado. É a primeira obra do artista enquanto tal mas tem o apuro estético de muitos anos.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros