DISCOS
Prinzhorn Dance School
Clay Class
· 20 Nov 2012 · 17:52 ·
Prinzhorn Dance School
Clay Class
2012
DFA / COOP


Sítios oficiais:
- Prinzhorn Dance School
- DFA
Prinzhorn Dance School
Clay Class
2012
DFA / COOP


Sítios oficiais:
- Prinzhorn Dance School
- DFA
Vira o disco e toca o mesmo.
Seria de esperar que os Prinzhorn, cinco anos após o seu homónimo disco de estreia, se reinventassem ou reorganizassem de forma a não perder o buzz mínimo gerado na altura, mas Clay Class mostra-nos que isso pura e simplesmente não aconteceu; a sonoridade do duo britânico não se alterou em nada, não existem variações de estilo, não andaram desde 2007 a aprender quaisquer técnicas novas que pudessem levar a um novo rumo.

E qual é a estrada percorrida pelos Prinzhorn? Um pós-punk cru, funk quebrado à la ESG (mas sem o potente groove das americanas), riffs de guitarra minimalistas e uma queda para a repetição e vocais call and response que formam não só estas onze canções em Clay Class como já o haviam feito nas 16 de Prinzhorn Dance School. É verdade que não é preciso muito mais para se formar uma banda, ou até uma grande banda, mas neste caso os britânicos precisam claramente de um kick que os leve a outro patamar que não o do interesse momentâneo.

Ainda que Clay Class tenha os seus bons momentos: a chamada para despertar em "Seed, Crop, Harvest" e a tensão de "Sing Orderly" dão-nos razões para acreditar um pouco mais, mas o desejo morre por aí. Parece-nos, sobretudo, que só ouviríamos Clay Class se os Prinzhorn viessem tocar a um qualquer festival de verão e precisássemos de um ponto de apoio para saber o que esperar. Considerando que foi exactamente isso que aconteceu... não é difícil concluir porque raio isto nos soa tão boring em Novembro.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros