DISCOS
Egyptian Hip Hop
Good Don´t Sleep
· 07 Nov 2012 · 23:58 ·
Egyptian Hip Hop
Good Don´t Sleep
2012
R&S Records


Sítios oficiais:
- Egyptian Hip Hop
- R&S Records
Egyptian Hip Hop
Good Don´t Sleep
2012
R&S Records


Sítios oficiais:
- Egyptian Hip Hop
- R&S Records
Estreia dos britânicos revela-se curta para tamanho burburinho.
Nascidos em 2008, os Egyptian Hip Hop (o nome é só para enganar), viram-se de repente nos holofotes da imprensa britânica e instantaneamente pressionados a provar o seu valor. O EP Some Reptiles Grew Wings, lançado em 2010 e produzido pelo enorme Hudson Mohawke, adensou um pouco mais o mistério à volta do quarteto proveniente de Manchester. A demora a parir o disco de estreia (com rumores de tentativas falhadas pelo meio), só aguçou ainda mais a curiosidade.

Em Good Don´t Sleep os Egyptian Hip Hop estão por todo o lado. De tal forma que se podia dizer que só não vão mesmo ao hip-hop egípcio. Vão a África, vão à música psicadélica, à pop electrónica, ao kraut rock, à música de inspiração mancuniana, aos anos 80, ao indie rock clássico e a tudo o mais. Uma enorme salada de frutas (porque Good Don´t Sleep também consegue insinuar-se tropical) que mostra, no mínimo, um ecletismo admirável, tendo em conta a tenra idade dos membros de Egyptian Hip Hop.

Um disco que começa com os ritmos repetitivos e hipnotizantes de "Tobago" e termina com a abstracção cósmica de "Iltoise" tem tudo para ser um dos discos do ano. Mas infelizmente o recheio, embora tenha momentos de enorme pontaria (veja-se a pop aveludada de "Avalon"), não está sempre à altura das fatias de pão e alguns temas perdem-se pelo caminho em exercícios inconsequentes - para prejuízo do todo. Talvez ainda fosse demasiado cedo. Talvez o raio de acção deste disco seja demasiado amplo. Talvez desse um excelente EP. Talvez fique para a próxima. 
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros