DISCOS
Meridians
Meridians
· 09 Jul 2012 · 13:19 ·
Meridians
Meridians
2012
Cakes And Tapes


Sítios oficiais:
- Meridians
- Cakes And Tapes
Meridians
Meridians
2012
Cakes And Tapes


Sítios oficiais:
- Meridians
- Cakes And Tapes
Ver o sol nascer no meridiano.
Meridians é o nome artístico de Julie Napolin, californiana que lança agora o seu LP de estreia, quatro anos após ter gravado estas canções numa altura em que o projecto era ainda um duo, com Trevor Healy, que se ocupa aqui da guitarra, violino e electrónica. Meridians é um disco que vai buscar a uma panóplia de influências - pós-rock, folk, ecos de krautrock e até algum shoegaze - para devolver um objecto pop cuidadosamente elaborado, onde nenhum som, nenhuma melodia, é deixada ao acaso.

Meridians oscila entre a música e a palavra, abrindo com os traços psicadélicos de "A Well For Water" e de seguida dando espaço a "The End Of Philosophy", escutando-se pela primeira vez a influência do verso numa canção de arranjo tipicamente folk - e onde a primeira coisa que lhe escutamos é I will listen to anything, como se justificasse este balanço que irá, ao longo dos quarenta minutos do disco, cumprir um propósito importante: o de deixar respirar o ouvinte entre os momentos de maior torpor e aqueles que nos prendem, isto é, quando a voz de Julie sai do seu casulo.

Suave, talvez até em demasia, mas não menos bom por isso, Meridians é um disco de estreia que merece a nossa atenção, possuindo belas canções como "Sunrise", o single de apresentação, os oito minutos de "Remember Me", e as duas faixas instrumentais que abrem e fecham o disco como um círculo, "A Well For Water" e a última, que não possui nome. Para se ouvir sem expectativas e sem receio.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros