DISCOS
Julia Holter
Ekstasis
· 27 Mar 2012 · 23:50 ·
Julia Holter
Ekstasis
2012
Raving Intl.


Sítios oficiais:
- Julia Holter
Julia Holter
Ekstasis
2012
Raving Intl.


Sítios oficiais:
- Julia Holter
Segundo disco da norte-americana, é maravilhosa manta de retalhos cosida com os melhores tecidos. Uma maravilha para os sentidos.
Julia Holter está no quarto, à janela. Agora deita-se numa cama que é uma espécie de mapa mundo das suas músicas; há um retalho reservado para a música pop, outro para a música erudita, outro para o jazz, outro para a folk e ainda outros que não conseguimos ver porque Holter está em cima da manta. E cobre-se com ela.

Ekstasis é o cérebro de Julia Holter dividido em géneros descarregados directamente para as suas canções. De uma forma aleatória o suficiente para a surpresa se ir renovando, organizada o suficiente para que tudo isto não pareça uma enorme salada de frutas. “This is Ekstasis”, fazendo justiça ao nome, é uma espécie de mapa deste disco; uma extensão épica de quase nove minutos onde cabe tudo e mais alguma coisa: batidas dos anos oitenta, teclados da mesma época, um violoncelo soturno, um saxofone e um contrabaixo no mesmo tom. Um regalo para os sentidos.

Mais do que lembrar alguém como Laurie Anderson, Julia Holter lembra alguém que se recusa a aceitar os limites da música pop. Ekstasis é um disco de canções; mas é ainda mais um disco acerca de sobreviver às mesmas. “In the same room” pode ser a mais directa porta de entrada de Ekstasis mas está longe de ser a mais recompensadora: este é um terreno para ir descobrindo sem pressas. Com o tempo de outros tempos, mas com a urgência de agora.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Julia Holter
Discos
Loud City Song
2013
Entrevistas
Em êxtase
25 Dez 2011
Ao Vivo
Julia Holter
22- Jul 2013: Galeria Zé dos Bois, Lisboa
Julia Holter
29- Mai 2019: Capitólio, Lisboa
ÚLTIMOS DISCOS
Mis+ress
Dispellers
· POR Paulo Cecílio ·
Em frente.
ÚLTIMAS

Parceiros