DISCOS
Phaedra
The Sea
· 21 Mar 2012 · 23:45 ·
Phaedra
The Sea
2011
Rune Grammofon


Sítios oficiais:
- Phaedra
- Rune Grammofon
Phaedra
The Sea
2011
Rune Grammofon


Sítios oficiais:
- Phaedra
- Rune Grammofon
Norueguesa Ingvild Langgård assina um disco de pequenas grandes canções.
Phaedra não é apenas o nome do clássico dos clássicos dos Tangerine Dream, nem tão só a personagem da mitologia grega, filha de Minos e esposa de Teseus, que, imagine-se, caiu de amores pelo seu enteado. É também o nome que Ingvild Langgård a norueguesa escolheu para ser casa das suas canções no seu disco de estreia de uma prometida trilogia.

O coração de The Sea é a voz de Ingvild Langgård; é ela que bombeia sangue para uma instrumentação cuidada, refinadíssima mas limitada sempre ao seu essencial. Há pianos, há guitarras, harmónios, arranjos de cordas, mas há sobretudo uma auto-suficiência que impressiona pela sua pureza e descrição. Um disco que prova a velha teoria que menos é muitas vezes mais.

The Sea é um disco que poderá ser apelidado de folk, se permitirmos toda a transversalidade e amplitude que a palavra “folk” autoriza. Mas não deixa de ser um disco de influências – temperatura e feições – nórdicas, quer na forma como no feitio. Um disco contínuo no seu interesse, perfeito na sua qualidade textural, arrebatador na sua beleza. Que venham o dois próximos capitulos desta anunciada trilogia.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Phaedra