DISCOS
Christine Fowler
Classical and Untitled Pieces - Vol.1
· 31 Jan 2012 · 23:27 ·
Christine Fowler
Classical and Untitled Pieces - Vol.1
2011
Wasser Bassin


Sítios oficiais:
- Wasser Bassin
Christine Fowler
Classical and Untitled Pieces - Vol.1
2011
Wasser Bassin


Sítios oficiais:
- Wasser Bassin
Estreia da portuense Wasser Bassin mostra disco interessante no conceito e no seu resultado
Classical and Untitled Pieces - Vol.1 é o primeiro lançamento da jovem e promissora editor portuense Wasser Bassin. Gravado entre 2007 e 2009, este é o primeiro volume de um trabalho ainda em progresso assinado por Christine Fowler, proveniente de Brighton mas a residir na cidade do Porto. É também um disco interessante no conceito e no seu resultado.

Como o próprio nome indica, em Classical and Untitled Pieces - Vol.1 Christine Fowler cruza field recordings com interpretações de peças clássicas de nomes como Liszt, Wagner e George Enescu. E aí, Christine Fowler cria algo novo, uma nova paisagem que brota tanto da natureza como das partituras; e que resulta numa beleza facilmente apreciável apesar da desconstrução implícita num trabalho desta génese.

O primeiro lado Classical and Untitled Pieces - Vol.1 distingue-se claramente pelo seu grau de acessibilidade; enquanto a Face A expõe a melodia em todo o seu esplendor, a Face B esconde-a. E apesar de não ser essa a razão (não seria um argumento válido), é mesmo no Lado A que estão os melhores momentos de Classical and Untitled Pieces - Vol.1: os primeiros quatro estudos são indubitavelmente os mais ricos do disco. Venham agora os próximos ensaios.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros