DISCOS
Gala Drop
Overcoat Heat EP
· 10 Dez 2010 · 19:33 ·
Gala Drop
Overcoat Heat EP
2010
Golf Channel / Mbari


Sítios oficiais:
- Gala Drop
- Golf Channel
- Mbari
Gala Drop
Overcoat Heat EP
2010
Golf Channel / Mbari


Sítios oficiais:
- Gala Drop
- Golf Channel
- Mbari
Demonstrações vívidas e contagiantes de - citando António Contador - "uma portugalidade mestiça, bem consigo, urbana com os pés assentes na areia".



Os Gala Drop são hoje uma banda abençoada pelas mil possibilidades de quem decidiu arriscar e progredir sem medo. Não é por acaso que surge ali em cima um gráfico da evolução da banda. Nos primórdios eram dois gajos agachados sobre pedais e maquinaria diversa, a idade dos polirritmos desencadeou-se com a entrada de um baterista (Afonso Simões) que os respira, e agora são um corpo perfeitamente erguido pela expansão conferida pela guitarra e os sintetizadores de Guilherme Gonçalves. Em 2010, são uma espécie de Gala Dropus Overcoat Heatus.

O alto astral dos Gala Drop, numa altura em que parecem confortáveis na sua pele, estará também no casal de veraneantes ilustrado na capa do EP Overcoat Heat. A imagem funciona bem como face para estas quatro músicas, que muito facilmente imaginaríamos com pouca roupa (como a nativa do primeiro álbum) e a caminhar de mãos dadas rumo a um mar feito de dub colorido, kraut, psicadélica, boogie e electrónicas do mundo, que os Gala Drop moldam a gosto. Bom gosto.

Em comparação com o álbum homónimo, Overcoat Heat é mais assumido e alegre na sua missão de fazer dançar uma Lisboa por vezes entorpecida pelos seus complexos de careta. Neste EP, os Gala Drop renderam-se a um gosto sincero pelos ritmos de dança e é isso que faz com que “Rauze” e “IZOD” sejam fatais na vida que têm para dar às cinturas por esse mundo fora (o fogo da banda já é apreciado internacionalmente). "Holy Heads", pedaço quente do primeiro álbum, parece agora um rascunho do contágio que os Gala Drop conseguem com Overcoat Heat. ‘Tá hot.
Miguel Arsénio
migarsenio@yahoo.com
RELACIONADO / Gala Drop
Discos
Gala Drop
2008
II
2014
Entrevistas
Gala-me este polirritmo
27 Out 2008
Ao Vivo
Gala Drop + Excepter
29 Abr 2005: O Meu Mercedes, Porto
Sexta-feira 13, 13 nomes
13 Jul 2007: Avenida da Liberdade 211, Lisboa
The Dirty Projectors / Gala Drop
06 Jun 2008: Galeria Zé dos Bois, Lisboa
Gala Drop / Religious Knives
05 Out 2008: Museu do Chiado, Lisboa
Sonic Scope #9
25 Out 2009: Teatro Maria Matos, Lisboa
Sonic Youth / Gala Drop
22 Abr 2010: Coliseu dos Recreios, Lisboa
ÚLTIMOS DISCOS
Gabriel Ferrandini
Volúpias
· POR Nuno Catarino ·
Free condensado.
ÚLTIMAS

Parceiros