DISCOS
Karen Elson
The Ghost Who Walks
· 27 Set 2010 · 12:08 ·
Karen Elson
The Ghost Who Walks
2010
Third Man Records / XL Recordings / Popstock


Sítios oficiais:
- Karen Elson
- Third Man Records
- XL Recordings
- Popstock
Karen Elson
The Ghost Who Walks
2010
Third Man Records / XL Recordings / Popstock


Sítios oficiais:
- Karen Elson
- Third Man Records
- XL Recordings
- Popstock
Uma das melhores supermodelos ruivas de sempre mostra que também tem dotes musicais.
15º lugar entre as 20 modelos mais icónicas de sempre pela models.com, Karen Elson além de supermodelo, inglesa e de uma ruivíssima palidez gótica, tem um inegável amor à música que lhe confere um charme extra. Fã confessa de folk e country, é igualmente vocalista do bastante interessante colectivo cabaret nova-iorquino The Citizens Band.

Contudo, para muitos, a sua fama provém do facto de ser a esposa de Jack White, com quem casou há uns anos a bordo de uma canoa no meio do Amazonas, numa cerimónia presidida por um xamã. Excentricidades de invejar à parte, a menina de Jack não o envergonha certamente, seja por fora, seja pelo que lhe vai na alma. O seu primeiro disco a solo, The Ghost Who Walks, é um disco razoável, peça deambulante entre os seus amores, folk, country, vaudeville, pop. Karen tem uma voz competente, compõe de forma igualmente competente, inspirada pelos ares de Nashville onde gravou a maior parte do disco.

No entanto, essa competência não conseguiu fazer magia. Acontece. Pessoalmente, acho que fez no primeiro tema, homónimo do disco, pérola country-pop eco que prometia muito mas infelizmente não conseguiu repetir mais, perdendo-se pelo disco fora em melodias com tiques mais FM. No entanto, também no "mainstream" a magia não aconteceu. Apesar da "hype" natural de Karen, o disco que é na sua essência bastante "easy-listening", não conseguiu, pelo menos até agora, ser uma explosão comercial de vendas e sucesso mundial tipo Carla Bruni. Falta-lhe aquele single orelhudo. Ficou ali no meio-termo. Resta agora a Karen decidir num disco próximo qual dos dois lados da moeda prefere, e depois ver se tem talento para nos surpreender ainda mais um bom bocadinho.
Nuno Leal
nunleal@gmail.com

Parceiros