DISCOS
The Points
S/T
· 05 Nov 2009 · 09:08 ·
The Points
S/T
2009
Mud Memory Records


Sítios oficiais:
- The Points
- Mud Memory Records
The Points
S/T
2009
Mud Memory Records


Sítios oficiais:
- The Points
- Mud Memory Records
Amadores de Ramones pastilhados para curtir um bocadito e só isso mesmo.
Estes The Points à primeira audição apontam directamente para aquela gaveta do cérebro que nos guarda todos os discos dos Ramones. Partilha com eles sem dúvida o rolo compressor tão divertido quanto repetitivo de riff muito, muito simples com uma bateria também muito, muito simples. Para além-Ramones, prometem acrescentar laivos de teclas que eles dizem terem a cargo de uma miúda, Rebecca, mas que realmente nem se sentem (salvo raros, raríssimos momentos, sobretudo usando as teclas como baixo).

Não muito bem produzido desconfia-se, s/t é em doze temas então uma enérgica homenagenzita ao garage punk no seu melhor, num passito à frente (ou ao lado) em relação a meros copistas dos Ramones, um passito com o pé no acelerador, pois este trio, que se auto-intitula o melhor de Washington D.C. (Fugazi, anyone?), toca a abrir, tanto, que o disco ouve-se num instante.

E se a frase-feita diz “e num instante tudo muda”, com os The Points é ao contrário: num instante nada muda. Do príncipio ao fim, a mesma direcção: curtir uma rapidinha punkalhadazita. De qualquer forma, objecto sonoro algo interessante-enjoativo, apetecível para quem só devora qualquer cena garage-rock, em especial quem sonha lavar aos domingos o Mustang velho dos cotas mas lava é o Carocha. E por hoje é tudo, por agora, vou ouvir Ramones com urgência para desenjoar.
Nuno Leal
nunleal@gmail.com

Parceiros