DISCOS
Kinny
Idle Forest Of Chit Chat
· 09 Abr 2009 · 18:31 ·
Kinny
Idle Forest Of Chit Chat
2009
Tru Thoughts


Sítios oficiais:
- Kinny
- Tru Thoughts
Kinny
Idle Forest Of Chit Chat
2009
Tru Thoughts


Sítios oficiais:
- Kinny
- Tru Thoughts
Com a ajuda dos pesos pesados da Tru Thoughts, Kinny revela-se definitivamente ao mundo com a bela e pujante voz que Deus lhe deu.
Ninguém a poderá acusar de falta de perseverança em dias de crise. E será mesmo na insistência que esta editora onde militam nomes ilustres empenhados na ressurreição das velhas coordenadas do funk, do jazz ou da soul, e o seu respectivo enquadramento na presente era tecnológica, que Tru Thoughts – agora a comemorar o seu 10º aniversário – vai garantido a respeitabilidade e a merecida sustentabilidade numa conjectura negra e desorientada. Não se estranhe por isso a regular contratação de novos nomes – e um natural enriquecimento de um catálogo só por si repleto de projectos singulares – como viável continuidade de um etiqueta que nasceu da obsessão dos seus donos pelos meandros do jazz-funk e que, com nobre esforço, tem mantido a fasquia da qualidade bem acima da média.

Kinny, a nova diva da editora britânica, (Caitlin Simpson, o seu verdadeiro nome, uma canadiana com formação clássica em ópera), revela-se ao mundo – com um projecto a solo - sem a presunção de prometer a novidade mas absolutamente empenhada na expressividade das suas emoções. Idle Forest Of Chit Chat, primeira amostra de longa duração das suas capacidades na erecção de melodias e narrativas, em boa parte inspiradas pela natureza, recolhe no afro-beat, no hip-hop, no funk e no jazz o estímulo necessário para dar voz a um espírito robusto que ainda acredita que se bradar aos céus desire it´s in the soul again haja substância suficiente para garantir a pureza de toda a acção. Assim se deseja e assim se consegue. E não será estranha, muito menos inconveniente, a presença dos pesos pesados da Tru Thoughts na tarefa de concretização dos ímpetos criativos de Kinny.

Promovendo finalizações quase irrepreensíveis, a música de Souldrop, TM Juke, Diesler, Nostalgia 77 e de Quantic (amiúde padrinho de novos projectos na editora) está dentro dos padrões reconhecidos, moldando-se com sabedoria e eloquência com o único objectivo de satisfazer as deambulações espirituais de Kinny. O percurso percorrido, soalheiro quanto baste, é dinâmico e definido essencialmente pela bela e pujante voz de uma criatura que, com naturalidade, sente a necessidade de compartilhar com terceiros os seus desejos, os seus arrependimentos e os amores não correspondidos. Tudo motivos para que Idle Forest Of Chit Chat seja naturalmente saudável para os tímpanos e bonito o suficiente para ouvir com a merecida paixão.
Rafael Santos
r_b_santos_world@hotmail.com

Parceiros