DISCOS
Sissikontest
Boys on Tranquilizers
· 01 Mai 2008 · 08:00 ·
Sissikontest
Boys on Tranquilizers
2008
SpezialMaterial


Sítios oficiais:
- Sissikontest
- SpezialMaterial
Sissikontest
Boys on Tranquilizers
2008
SpezialMaterial


Sítios oficiais:
- Sissikontest
- SpezialMaterial
Diferentes malabaristas suíços oferecem actividade ao mesmo circo-misto de folk caseirinha e cristalizada electrónica ramelosa.
A intimidade passa a valer quase tanto como o talento quando um disco se assemelha ao registo de uma pijama party que, sem planeamento prévio, se transformou numa diversificada jam session, onde todas as sensibilidade se tornaram coadjuvantes. Ao abrigo disso, Boys on Tranquilizers sugere que a sua temporada de gestação pode muito provavelmente ter sido tão descontraída como o namoro primaveril que mantiveram às escondidas a virtualidade mais gélida dos recursos digitais e a paixão mais falível de tudo o que é analógico. Animados são pois os tempos em que se torna difícil identificar a quem pertence cada um dos pés nus amontoados e praticamente impossível corresponder a um só proprietário um dos órgãos ou sintetizadores requisitados para as faixas de Boys on Tranquilizers em que a electrónica superabunda. O armário é o mais condensado dos espaços comunais

Além de que a magia que abençoa as ocasiões mais espontâneas é a mesma que ilumina o ângulo mais simpático dos suíços Sissikontest neste câmbio interno de esboços e conspirações ainda indecisos entre uma mais moderada vocação folk ou o alargamento da rédea concedida a um bicho que, pela boca, espuma Euro-pop (e sobras de Bananarama?!). Sem demonstrarem grande preocupação em cronometrar o tempo de antena usufruído ou em traçarem uma rota estável, esta rapaziada de Zurique conduz um processo de reciclagem de predilecções pouco ou nada evidentes que lhes vale um disco próximo do que podia ser um Think Tank dos Blur sem rei (Damon Albarn) nem roque (Graham Coxon) ou uma aventura dos colombianos Malas Amistades caso lhes fosse concedida a cidadania europeia.
Miguel Arsénio
migarsenio@yahoo.com

Parceiros