DISCOS
CocoRosie
The Adventures Of Ghosthorse And Stillborn
· 21 Ago 2007 · 08:00 ·
CocoRosie
The Adventures Of Ghosthorse And Stillborn
2007
Touch & Go / Sabotage


Sítios oficiais:
- CocoRosie
- Touch & Go
- Sabotage
CocoRosie
The Adventures Of Ghosthorse And Stillborn
2007
Touch & Go / Sabotage


Sítios oficiais:
- CocoRosie
- Touch & Go
- Sabotage
Depois do desastroso Noah’s Ark, as manas Casady assinam um disco interessante, ou seja, meio salto em frente.
Depois do tiro ao lado que foi Noah’s Ark, as manas e Bianca Casady sentiram a necessidade de ir buscar inspiração a outros locais – para afastar as más vibrações. Quiseram, digamos, sair para o ar livre, sair um pouco do intimismo que caracterizou o seu disco de estreia, o muito bem recebido La Maison de Mon Reve. Pelo menos em parte. The Adventures Of Ghosthorse And Stillborn é um misto de canções com pelo na venta e de temas confinados a locais fechados. As CocoRosie neste disco andam entre o decorador de interiores e o arquitecto paisagístico.

O lado das CocoRosie que quis arriscar – e que normalmente vem acompanhado de batidas – venceu. Venceu logo no tema de abertura, “Rainbow Warriors”, onde as manas Casady aplicam um golpe a todos os estereótipos que se criaram em redor da dupla. Há cavalos que relincham e arco-íris no horizonte. Há batidas como nunca havíamos ouvido vindas das CocoRosie, há uma produção limpa e directa. No meio de tudo isto o hip hop é uma forte influência – mais do que nunca. Mas a evolução das CocoRosie tem numa determinada faixa um sucesso estrondoso: “Japan”, volta ao mundo ao sabor do reggae às três pancadas (elogio) com efeitos deveras luminosos. Já antes “Promise” havia deixado boas referências.

O lado mais deja vu, mais agarrado ao passado, das CocoRosie não magoa mas também não acrescenta nada. Falamos dos temas onde se entretêm com brinquedos e quejandos. Já foi feito e com sucesso, mas agora chega. Felizmente ocupa uma pequena parte do disco. “Animals” curiosamente funde os dois mundos e sai vencedor. Feitas as contas (de cabeça e por alto), The Adventures Of Ghosthorse And Stillborn é um bom disco de canções – estas miúdas têm potencial até para mais. Este é um disco que prova que o caminho para as CocoRosie é o futuro e não o passado. Fica a curiosidade em relação ao próximo capítulo.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / CocoRosie
Discos
Noah's Ark
2005
Ao Vivo
Cocorosie
14 Abr 2007: Aula Magna, Lisboa
Sir Alice / Manta Ray / Cocorosie - Observatori 2006
05 Mai 2006: Museu das Ciências Principe Felipe, Valência
Antony + Cocorosie
08 Nov 2004: Teatro Passos Manuel, Porto
Antony + Cocorosie
10 Nov 2004: Lux, Lisboa
Festival Paredes de Coura 2004
17-/20 Ago 2004: Paredes de Coura
Cocorosie
20 Jun 2009: Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
Cocorosie
27 Jul 2011: Casa da Música, Porto
ÚLTIMOS DISCOS
2 Chamadas Não Atendidas
2 Chamadas Não Atendidas
· POR Paulo Cecílio ·
'Tou sim?
ÚLTIMAS

Parceiros