DISCOS
Paulo Chagas / Samuel Hällkvist / Stephan Sieben
Days are not days
· 27 Mar 2017 · 14:17 ·
Paulo Chagas / Samuel Hällkvist / Stephan Sieben
Days are not days
2016
Creative Sources


Sítios oficiais:
- Creative Sources
Paulo Chagas / Samuel Hällkvist / Stephan Sieben
Days are not days
2016
Creative Sources


Sítios oficiais:
- Creative Sources
Improv luso-nórdica.
Paulo Chagas tem sido um incansável promotor da cena improvisada nacional, multi-instrumentista de recursos variados, impulsionador de múltiplos projectos, dinamizador da editora Zpoluras Archives e organizador do MIA – festival que tem reunido anualmente a nata da improvisação nacional na Atouguia da Baleia, sempre com sucesso crescente de ano para ano.

Neste Days are not days, edição Creative Sources, Paulo Chagas (saxofone alto e flauta) tem a companhia de dois músicos nórdicos, dois guitarristas que utilizam o instrumento de forma criativa, sacando das suas guitarras sons imprevisíveis. Samuel Hällkvist vem da Suécia. Stephan Sieben vem da Dinamarca. E as guitarras de ambos entrelaçam-se.

Gravado em 2014 em Peniche, o disco foi misturado e produzido por David Torn, produtor mágico, colaborador de Tim Berne, responsável por um dos grandes discos desta década, Prezens (ECM, 2007). Neste disco há desde logo um diálogo constante, embora nem sempre alinhado, por vezes com as vozes a seguirem em diferentes direcções.

O trio trabalha por vezes temas quase atmosféricos, pontuados por intervenções subtis. Noutros momentos há maior sujidade sonora, com a sobreposição de várias camadas sonoras. Apesar de cada tema manter características formais definidas, a massa sonora que constitui cada tema está em permanente evolução. O trio trabalha pontos de encontro comuns, numa música que assume o risco do carácter exploratório, sempre marcada pelo balanço entre os encontros e desencontros.
Nuno Catarino
nunocatarino@gmail.com

Parceiros