DISCOS
Opala
Opala EP
· 21 Jan 2014 · 23:42 ·
Opala
Opala EP
2013
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- Opala
Opala
Opala EP
2013
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- Opala
Uma estreia, uma promessa.
Portugal não é só fado, Espanha não é só flamenco, Argentina não é só tango e o Brasil não é só samba. E temos vindo a perceber isso cada vez mais e melhor. E agora podem juntar os Opala a esse grupo de artistas que contribuem para uma música brasileira cada vez mais plural, neste caso na área da pop electrónica – ou synth pop.

Opala é o projecto de Lucas de Paiva (Mahmundi, People I Know) e Maria Luiza Jobim (filha de quem estão a pensar) e o EP homónimo é a primeira existência material da dupla. Ao longo de cinco temas apenas e pouco mais de vinte minutos os Opala mostram serviço – e muito. Para além de um afinadíssimo sentido melódico, impressiona nesta estreia a perfeição minimalista desta mão cheia de canções.

Opala é uma maravilha para os sentidos. Sobretudo pela forma como consegue fazer tanto com tão pouco. A produção, reduzida ao essencial, é a cama certa onde deitar a voz cristalina e ajustadíssima de Maria Luiza. “Come home“ é o exemplo mais do que perfeito do sucesso deste EP e ao mesmo tempo o motivo principal da esperança a ser depositada em Opala - que é bastante. A confirmar nos próximos episódios.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros