DISCOS
Autre ne Veut
Anxiety
· 18 Fev 2013 · 23:59 ·
Autre ne Veut
Anxiety
2013
Mexican Summer


Sítios oficiais:
- Autre ne Veut
- Mexican Summer
Autre ne Veut
Anxiety
2013
Mexican Summer


Sítios oficiais:
- Autre ne Veut
- Mexican Summer
OMNI à vista.
O primeiro registo de Autre Ne Veut era território fértil para uma pop que estava tão camuflada por bizarrias várias e “manobras de diversão” que não se percebia muito bem a sua identidade. Era um disco fascinante na sua forma de esconder o jogo, de dar muito poucas pistas acerca da sua direcção e objectivo. Não era um disco perfeito mas tinha no mistério da indefinição a sua força mais evidente.

Com Anxiety, o segundo disco de Arthur Ashin, torna-se um pouco mais claro o que é afinal esta coisa de Autre Ne Veut. É ainda mistério, é ainda alguma indefinição, mas é um disco de r&b com um pé no passado e outro no futuro. Mas depois é muito mais do que isso. É um disco de alguém que gosta tanto da Laurie Anderson como da Rihanna. E isto devia ser suficiente para explicar o que é realmente Anxiety.

Se esta descrição não for suficiente para entender com que linhas se cose Anxiety, então que o seja uma canção como “Counting” em toda a sua glória e falsa previsibilidade. Ou então “Ego Free Sex Free” na sua beleza coral e na sugestão de ambiguidade sexual. É certo que a segunda metade do disco está uns ligeiros centímetros abaixo da primeira mas mesmo assim Anxiety - adore-se ou odeie-se - é um dos mais belos OMNI (objectos musicais não identificados) do ano. 
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros