DISCOS
Kitty
D.A.I.S.Y. Rage EP
· 07 Fev 2013 · 12:13 ·
Kitty
D.A.I.S.Y. Rage EP
2013
Ed. de Autor
Kitty
D.A.I.S.Y. Rage EP
2013
Ed. de Autor
Eles crescem tão depressa.
A miúda está a mudar: deita fora a capa de super-heroína, obriga os produtores amigos a subir um pouco a parada, lança um EP semi-confessional - como o eram os dois anteriores - mas sem o grau de auto-depreciação troll que lhe conferia o estatuto de rapper mais amorosa do mundo; foi obrigada a aturar comentários menos abonatórios no Youtube, no Tumblr, no Facebook, e cometeu o erro clássico de ignorar que isto é só a Internet, mas serviu-se dessas críticas para crescer enquanto artista. Esta é a nova Kitty Pryde.

O que se nota em D.A.I.S.Y. Rage é que este grande jogo do hip-hop já não é uma mera brincadeira; se é verdade que Kitty continua a escrever canções pelo gozo de o fazer, estas já não nos parecem tanto o equivalente de criar uma thread no /mu/ a ver se alcança centenas de comentários mas uma tentativa de realmente se colar à geração de rappers que cresceu mais com a Internet que com os discos do Dre. But I've been runnin' yellow lights / And makin' sure that every thing I type I fuckin' spell it right, diz-nos em "Scout Finch Bitch". É isto: já não há grande espaço para o erro e a partir daqui será sempre a subir.

O pior de D.A.I.S.Y. Rage é que não tem nenhuma malha imediata nem um gancho tão viciante quanto o de "Ay Shawty" em Haha, I'm Sorry. O melhor é que nos mostra uma rapper, uma miúda, e uma miúda rapper em pleno processo de crescimento, três facetas em apenas oito canções. As rimas são adolescentemente negras, a produção não escapa àquilo que se tem apelidado de cloud rap, o futuro é apesar de tudo uma incógnita e muitos chorarão pela morte da Lolitinha que era; mas Kitty tem, apostamos, tudo para ser mais do que um mero endereço no Tumblr. Aguarde-se.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros