DISCOS
Kimo Ameba
Rocket Soda
· 03 Abr 2012 · 10:12 ·
Kimo Ameba
Rocket Soda
2012
Cafetra Records


Sítios oficiais:
- Kimo Ameba
- Cafetra Records
Kimo Ameba
Rocket Soda
2012
Cafetra Records


Sítios oficiais:
- Kimo Ameba
- Cafetra Records
Atenção: nesta crítica falar-se-á de futebol.
No campeonato interno da Cafetra, os Kimo Ameba são uma espécie de Sporting de Braga: lutam pelos lugares cimeiros da classificação, mas não têm o estilo de jogo imaculado das manas Monstro, o poderio económico em forma de verbo d'Os Passos e o estatuto de grande outsider para gente com classe do cabeça Éme (que, sim, nesta analogia é o clube de Alvalade). Falta-lhes igualmente, não estando a lutar pelo título, a dedicação dos adeptos, como é o caso de Putas Bêbedas. Mas a sua suposta pequenez torna-se igualmente a sua força: permite-lhes jogar sem qualquer espécie de pressões. E isso normalmente gera bons resultados.

Rocket Soda é um bom resultado. É rock, é ruído, é uma imperceptibilidade tremenda na voz - ou grunho - que permeia as treze malhas que o constituem. É a expressão máxima de um puto que pega na guitarra e faz o que bem entende com ela; uns escolhem seguir as pisadas de Robert Fripp, outros preferem tocar dois acordes com o amplificador no máximo. Tanto um como o outro são caminhos válidos. Mente aberta acima de tudo: é um disco onde nem sempre se toca bem, mas que, e isto sim é o que interessa, soa bem. Estão aí "Jay Reatard" e "Wellarine" para o confirmarem.

Querem algo mais? Que tal oito minutos de repetição rítmica e noise diverso em "Kids Are Daficient", a canção que mais nos puxa e que irá alimentar, sem dúvida, as piadas diversas dos haters? Mas, regressando ao parágrafo inicial, Rocket Soda é um desempenho acima do bom para uma banda que pouco sofreu com o hype geral em torno da editora. Talvez não sirva para ganharem o campeonato, mas garantem pelo menos um lugar na Champions.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros