√öLTIMAS
Labrador tem tr√™s EPs no bolso e a √Āfrica pela cintura
· 02 Fev 2010 · 23:57 ·


Labrador, que é como quem diz Luís Teixeira, anda a fazer das suas. Musicalmente irrequieto, o senhor que é metade dos Nimai, tem novo material para ser ouvido muito em breve. Nós fazemos a estreia em exclusivo de um dos temas do seu novo EP, a ser apresentado no próximo sábado no Passos Manuel, no Porto. Fomos falar com Luís Teixeira para saber mais dos seus projectos futuros e ficamos a saber muita coisa.

Conta a próprio: "bem, como sabes, mais ou menos desde antes do Verão passado voltei um bocado costas aquilo que andava a fazer desde 2005, estava mesmo a precisar de uma mudança. Não sei se foi por causa do calor ou de outras forças mas acabei virado para batidas, explorar algo à volta da dança", confessa.

Lu√≠s Texeira avan√ßa com mais informa√ß√£o: "acho que o som que agora estou a fazer √© das coisas mais naturais que gravei, as m√ļsicas s√£o todas feitas mais ou menos r√°pido, √© um processo bem intuitivo... talvez por ter esta coisa da dan√ßa dentro de mim j√° faz tempo. Cheguei a fazer meia d√ļzia de lives orientados mais para o Disco mas acabei neste Africa Por La Cintura, algo bem mais techno talvez, n√£o curto muito colar uma etiqueta. Mas √© engra√ßado por apesar de n√£o ter nada a ver com os meus temas antigos, sinto que a aura est√° toda l√°, a n√°usea, aquilo que "digo" √© mais ou menos a mesma coisa, escrito de uma forma diferente, s√≥ que nestes temas d√° para abanar o corpo, e isso √© sempre bom", afirma, entre risos.

"A minha ideia será ir lançando EPs, neste caso o Africa Por La Cintura, tema de apresentação mais sólida daquilo que agora ando a fazer", afiança Luís Texeira. "A ideia dos EPs é poder editar por exemplo dois edits dum mesmo tema, arranjar os sons de uma maneira diferente, e não estar sempre à espera de vários temas para fazer um álbum, evitar aquele "vazio" do pós-álbum...", termina.

Lu√≠s Texeira resume parte da not√≠cia que temos para voc√™s: "no pr√≥ximo s√°bado, depois do concerto do Cavalheiro fa√ßo a apresenta√ß√£o oficial de todos os meus temas novos no audit√≥rio na noite do "Close Up" e o Africa Por La Cintura j√° l√° estar√° para quem o quiser levar. E "Close Up" √© uma exposi√ß√£o de trabalhos dos alunos finalistas da Faculdade de Belas-Artes da U.P., da qual far√£o parte, tamb√©m, um cat√°logo e um ciclo de confer√™ncias que prop√Ķem a reflex√£o e a discuss√£o de temas relacionados com este fim de ciclo na vida de um estudante.

O tema que temos em exclusivo √© metade do EP que tem dois temas, a parte 1 e dois desta coisa de se ter √Āfrica pela cintura. √Č para ouvir aqui:


Labrador - Africa Por La Cintura Part 1 [mp3]

André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros