Esta passagem de ano não tem corrido muito bem para o mundo da música. Os últimos dias de 2009 e os primeiros de 2010 tiraram deste mundo Rowland S. Howard, Lhasa, Teddy Pendergrass e agora um nome ainda não tão conceituado, mas que prometia vir a ser: Jay Reatard. Com apenas 29 anos, Reatard, de seu verdadeiro nome, Jimmy Lee Lindsey Jr., terá morrido durante o sono, dizem. Porque sem vida foi encontrado à s 3 e meia da manhã desta quarta-feira. A polÃcia investiga mas o que realmente se sabe é que Jay é um marco incontornável da cena rock independente de Memphis. E que agora estava a começar a dar cartas globalmente, tendo assinado pela Matador onde há uns bons meses atrás nos presenteou com o excelente disco
Watch Me Fall , tÃtulo agora irónico que também ironicamente na capa, recriava uma das cenas mais famosas do atormentado Jack Torrance em The Shining, encarnado pelo inesquecÃvel Jack Nicholson, personagem que viria a morrer não muito depois dessa cena.
A própria Matador emitiu um comunicado onde se refere a Jay como "cheio de vida, mais do que qualquer pessoa que tenhamos conhecido, responsável por inúmeros momentos inesquecÃveis, tanto como pessoa, como artista. Sentimo-nos honrados por o ter conhecido e trabalhado com ele, vamos ter saudades terrÃveis dele."
Jay Reatard, afinal não há mesmo sol para ti.