ÚLTIMAS
Música e Cinema serão as traves mestras do 7º Westway Lab
· 21 Fev 2020 · 01:11 ·


Maternidade de alguns dos projectos mais interessantes na cena musical nacional e internacional, o Westway Lab acaba de revelar, não só as linhas com que se irá coser a sua 7ª edição, como os primeiros nomes da sua programação artística e conferências profissionais.

Com o casamento entre a Música e o Cinema no altar deste evento que se realiza entre os dias 15 e 18 de Abril no vimaranense Centro Cultural Vila Flor (com extensão ao centro da cidade de Guimarães), a organização do Westway Lab desvelou um cardápio onde se pode ler a estreia de “Surdina” (dia 18), novo filme de Rodrigo Areias, com banda sonora ao vivo de Tó Trips, a projecção do soviético “A Casa na Praça Trubnaia” de Boris Barnet com acompanhamento dos Mão Morta (em versão Redux), city-showcases com, entre outros, Misia Furtak, AKA Neomi e Carnival Youth, bem como a presença do agente Rob Challice da Paradigma Agency (Bon Iver, Ezra Furman, Sufjan Stevens e Warpaint, etc.) como o orador internacional do ciclo de Conferências.

Para além dos showcases e das conferências, o Westway Lab 2020 irá contar, ainda, com um palco com curadoria da Antena 3 por onde, no dia 17 de Abril, passarão bandas escolhidas pela equipa da estação. Num tom já quase tradicional, na semana anterior ao festival, terão inicio as já famosas residências artísticas multinacionais no Centro de Criação de Candoso com a presença de oito artistas que, posteriormente, apresentarão o resultado das suas criações durante o Westway Lab.

Quanto a bilhetes, o Early Bird para assistir a todos os concertos do Westway Lab já está disponível pela módica quantia de 10 euros (limitado às primeiras 200 unidades) nos balcões do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), Casa da Memória de Guimarães (CDMG), Loja Oficina, site oficial do festival, site do CCVF e na BOL. Após esta fase, os passes passarão a custar 15 euros. Os registos para participar nas conferências profissionais devem ser realizados no site oficial do Westway Lab.

Todos os detalhes do Westway Lab 2020 aqui.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros