ÚLTIMAS
Holy Nothing: três capítulos, uma saga
· 13 Fev 2020 · 12:25 ·


Nesta quinta-feira, 13 de Fevereiro do ano da graça de 2020, uma trindade, com pouco de santa, acaba de completar uma saga chamada Plural Real Animal. Três capítulos, três formas de descobrir e interpretar o mundo e a música que rodeia os Holy Nothing.

A partida deu-se em Março de 2019 com a bilingue (inglês-português) descoberta da música tradicional brasileira e da cena independente do país irmão com Plural, seguiu-se um tomo “cansado”, Real (Novembro de 2019) onde a banda expressou as suas preocupações com um mundo cada vez mais homogeneizado e cacofónico. Hoje, data do final desta epopeia, também marítima se atendermos à colaboração de inúmeros músicos além-Atlântico, chega um Animal descomplexado e experimental para colar os fragmentos de que se constrói o segundo longa-duração dos Holy Nothing, Plural Real Animal.

Este disco, que conta com a participação de, entre outros, Baiana System, Moullinex, Barbatuques, Rui Maia e Pedro Rompante, tem apresentação oficial no próximo sábado no Pérola Negra (Porto). Depois do Porto, a banda e o seu novo precioso seguem viagem por esse país fora até se apresentarem no NOS Primavera Sound a 11 de Junho.

Fiquem com Plural Real Animal na íntegra:



Datas de apresentação de Plural Real Animal:

15 Fevereiro  -  Porto, Pérola Negra Club
29 Fevereiro - Famalicão, CRU
11 Março – Porto, Talkfest'20
28 Março - Figueira da Foz, em local a designar
10 Abril – Lisboa, Music Box
18 Abril – Aveiro, em local a designar
25 Abril – Viseu, Carmo 81
9 Maio – Lisboa, Anjos 70
11 Junho - Porto ::: NOS Primavera Sound
Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros