ÚLTIMAS
Theatro Circo: primeiras apostas para 2020
· 13 Dez 2019 · 01:01 ·


No ano em que o Theatro Circo em Braga celebra 105 anos de existência, a programação para os primeiros meses do ano vai ser pontuada por muitos regressos e algumas estreias. Cabe a Manel Cruz, logo no dia 4 de Janeiro, inaugurar a contenda com a apresentação de Vida Nova a que se seguirá, a 10, o projecto Distance, Light & Sky, formado por três nomes incontornáveis da música mundial como Chris Eckman (dos The Walkabouts), Chantal Acda (Isbells) e Eric Thielemans (EARR Ensemble).

Com Janeiro tratado em termos musicais, abre-se o pano de Fevereiro com a pianista e cantora jazz Patricia Barber a subir ao palco no primeiro dia do mês. Uma semana mais tarde chega a banda do filme “Variações” e, a 14, a portuense Capicua. A fechar o mês, há festa grossa com o alto patrocínio dos The Grandfatjers House a convidarem artistas como Selma Uamusse, Paulo Furtado, Cláudia Guerreiro, Emmy Curl e Pedro Oliveira para a estreia nacional de um espectáculo que promete ser único.

Março é mês de embate sónico. No dia 12, pelas 22h00, Moon Duo, o duo cósmico que junta Sanae Yamada e Ripley Johnson, trazem na mala psicadélica o recente Stars are the Light, enquanto que os Mão Morta regressam ao Theatro Circo no dia 28 de Março para apresentar o novo álbum No Fim era o Frio. Com o brasileiro Sessa a aquecer o mês de Abril, dia 9, com Grandeza, entra-se em Maio com noite dupla, dia 2, a cargo de Ziggy Alberts e Christopher Paul Stelling, o primeiro a mostrar Laps Around the Sun e o segundo Best of Luck, álbum produzido por Ben Harper. Por fim, a 23, Salvador Sobral traz Paris, Lisboa a Braga com os músicos Júlio Resende, André Rosinha e Bruno Pedroso.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros