ÚLTIMAS
Chico da Tina revela receita de papas de sarrabulho trap à minhota
· 21 Nov 2019 · 01:31 ·
Ingredientes: 1kg de miúdos de porco (coração, fígado, etc), 1 osso de suã, 250g de carne de vaca, 250g de farinha de milho, 250g de galinha gorda, 250g de sangue de porco cozido, um cesto de vime cheio de rimas (o vime é fulcral), sal, cominhos e muito, não se coiba, muito trap.
Confecção: Ponha uma panela com pop-chula ao lume e, quando ferver, junte as carnes, tempere com sal e deixe cozer até a galinha se desfazer. Depois de cozidas, retire as carnes e junte, com flex à maneira, a farinha ao caldo para fazer uma papa não muito cringe, o sangue e um pouco de fígado cozido e esmagados à mão, as carnes previamente desfiadas e um pouco de cominhos embebidos em trap caseiro. Mistura-se tudo com uma boa rima e deixa-se cozer. Serve-se em tigelas, polvilhadas com mais cominhos, e uma concertina a acompanhar.
Et voilà, eis umas belas papas de sarrabulho trap à minhota bem lit, receita original do mestre pasteleiro Chico da Tina que o próprio baptizou de Minho Trapstar. Comei todos e bebei, e é só. Cada um que coma o corpo de quem quiser e beba pelo cálice que melhor o satisfazer.
f.guimaraesgoncalves@gmail.com